Contrinex
Schaeffler adquire a XTRONIC GmbH

Schaeffler adquire a XTRONIC GmbH

A Schaeffler AG, através da sua filial Schaeffler Technologies AG & Co. KG, assinou um contrato de compra…

Schaeffler Iberia, S.L.U.
Tel.: +351 225 320 800 · Fax: +351 225 320 860
[email protected] · www.schaeffler.pt

A Schaeffler AG, através da sua filial Schaeffler Technologies AG & Co. KG, assinou um contrato de compra da XTRONIC GmbH no dia 3 de maio de 2019. As partes acordaram não revelar o preço de compra. Espera-se que a absorção da empresa com sede em Böblingen, na Alemanha, esteja concluída em junho de 2019 quando todas as condições de fecho tenham sido cumpridas.

A XTRONIC é um parceiro tecnológico que desenvolve soluções de software e eletrónicas específicas para clientes da indústria automóvel internacional. A empresa, dirigida pelo seu proprietário, tem cerca de 170 colaboradores nas localidades de Böblingen e Wolfsburgo, na Alemanha, e oferece serviços e soluções em inúmeras áreas, incluindo aplicações de condução autónoma, mobilidade elétrica e segurança funcional, bem como métodos, ferramentas e sistemas de teste. Fundada há 20 anos, a XTRONIC trabalhou em estreita colaboração com a Paravan no desenvolvimento do sistema drive-by-wire Space Drive, tendo como clientes diversos fabricantes e fornecedores de renome da indústria automóvel. A XTRONIC será integrada no Grupo Schaeffler como sociedade limitada privada (GmbH) alemã independente. Daniel Schmid, atual Diretor-Geral e coproprietário da empresa, continuará a gerir o negócio operacional. A XTRONIC continuará focada nas suas relações com clientes externos, desenvolvendo e oferecendo ao mesmo tempo soluções dentro do Grupo Schaeffler.

Graças ao seu papel no desenvolvimento da tecnologia drive-by-wire Space Drive, a XTRONIC possui conhecimentos fundamentais que beneficiarão o Grupo Schaeffler, uma vez que desenvolve soluções em áreas como os sistemas de direção e a condução autónoma.

Translate »