Schaeffler Iberia, S.L.U.
Tel.: +351 225 320 800 · Fax: +351 225 320 860
marketing.pt@schaeffler.com · www.schaeffler.pt
A Schaeffler destruiu a 26 de novembro, 8,5 toneladas de rolamentos falsificados, num passo importante na luta contra a pirataria de produtos e marcas para a Schaeffler Ibéria e para todo o Grupo Schaeffler. Rolamentos de vários tipos e tamanhos, incluindo os tipos mais comuns de rolamentos de esferas, rolos cilíndricos e rolos oscilantes, foram retirados do mercado numa operação policial anti-pirataria e, uma vez concluído o processo judicial, avançou-se com a sua destruição, evitando assim que cheguem ao mercado e causem possíveis riscos para fabricantes e utilizadores.
A falsificação de rolamentos e a distribuição destes produtos são perseguidas permanentemente pela Schaeffler em todo o mundo e podem ter, em alguns casos, importantes consequências penais. As perdas económicas causadas pela falsificação de produtos são muito difíceis de estimar, vindo da perda de vendas e danos à imagem da empresa devido à baixa qualidade dos produtos, e ainda altos custos da investigação, apreensão e destruição correta dos rolamentos. Não são apenas prejudicadas as empresas que fabricam produtos de marca e que empreendem um esforço importante em pesquisa, desenvolvimento e qualidade, mas também as empresas que utilizam as falsificações e os seus clientes.
Em 2004, a Schaeffler criou uma equipa a nível central para combater a pirataria e a violação de produtos e das suas marcas, tendo já lidado com milhares de casos e, assim, o combate a estas infrações foi continuamente sendo aperfeiçoado. Para garantir a qualidade, fiabilidade e segurança dos clientes, a Schaeffler avaliou e certificou todos os seus distribuidores, incluindo-os na sua página (www.schaeffler.pt), onde se pode verificar o seu número de certificação. E desenvolveu várias aplicações, como a OriginCheck, que a partir de um smartphone permite detetar facilmente a origem de um rolamento, digitalizando o código datamatrix indicado na embalagem. Caso um distribuidor ou cliente final tenha alguma dúvida sobre a possibilidade de um produto ser falsificado ao inspecioná-lo, pode entrar em contacto com o distribuidor mais próximo ou com a equipa de Proteção de Marcas em piracy@schaeffler.com.
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Formações para o 1.º semestre de 2024
-
Schaeffler celebra 10 anos de SHARE no Karlsruher Institut für Technologie
-
Robot CHARMIE desenvolvido pelo Laboratório de Automação e Robótica da Universidade do Minho
-
Adaptação de brinquedos para crianças especiais
-
Portugueses testam robots autónomos para inspeção de parques eólicos marítimos flutuantes