Contrinex
Schaeffler e Siemens intensificam a sua colaboração na Inteligência Artificial

Schaeffler e Siemens intensificam a sua colaboração na Inteligência Artificial

Na Hannover Messe, Schaeffler e Siemens demonstraram uma vez mais o sucesso da sua colaboração através do “Siemens Industrial Copilot”, uma solução de automatização industrial que utiliza a IA.

A Schaeffler, a Motion Technology Company, e a Siemens, assinaram um Memorando de Entendimento (MDE) na Hannover Messe, para impulsionar a utilização da Inteligência Artificial (IA) no setor industrial, para moldar a produção digital do futuro.

Na Hannover Messe, Schaeffler e Siemens demonstraram uma vez mais o sucesso da sua colaboração através do “Siemens Industrial Copilot”, uma solução de automatização industrial que utiliza a IA. Graças a este assistente de Inteligência Artificial, o trabalho torna-se muito mais eficiente para os trabalhadores na unidade de produção porque os complexos códigos de automatização da máquina também podem ser gerados ao falar normalmente. “A digitalização é um dos principais tópicos na Schaeffler”, disse Klaus Rosenfeld, CEO da Schaeffler AG. “A utilização de soluções baseadas em IA é um fator decisivo para tornar os processos de produção mais inovadores, ágeis e eficientes. Com a Siemens, a Schaeffler tem um forte parceiro industrial com quem partilha os objetivos de acelerar o desenvolvimento e a implementação seletiva de soluções de IA generativa e de criar valor acrescentado para os seus clientes”.

A Schaeffler já utiliza inúmeras soluções de IA em diversas aplicações. O “Siemens Industrial Copilot” funciona em modo piloto numa célula robotizada da Schaeffler Special Machinery, a unidade de construção de máquinas especiais do Grupo Schaeffler. O projeto foi desenvolvido pela Schaeffler e Siemens. A solução de Inteligência Artificial assume tarefas como a criação de códigos de programação complexos para os processos de fabrico, com o que reduz os custos relacionados com operar as máquinas. O Siemens Industrial Copilot também tem acesso à documentação, diretrizes e manuais pertinentes para ajudar os trabalhadores a identificar as possíveis causas dos erros. O assistente baseado em Inteligência Artificial oferece um potencial acrescido no que respeita à correspondência automática ou às validações das máquinas. Andreas Schick, Chief Operating Officer da Schaeffler AG, disse: “Estamos no início de uma década de eficiência na Schaeffler. A Siemens Industrial Copilot demonstra que atualmente a inteligência artificial já pode ser utilizada na produção. Com o Copilot, oferecemos aos nossos especialistas na unidade de produção uma ferramenta digital inovadora que simplifica o seu trabalho e aumenta significativamente a sua eficiência. Levamos a produção a um novo nível de digitalização em colaboração com a Siemens”.

Schaeffler Iberia, S.L.U.
Tel.: +34 934 803 410 · Fax: +34 933 729 250
marketing.pt@schaeffler.com · www.schaeffler.pt

Translate »