Contrinex
Schneider Electric reconhecida como Circularity Lighthouse pelo Fórum Económico Mundial

Schneider Electric reconhecida como Circularity Lighthouse pelo Fórum Económico Mundial

A Schneider Electric foi reconhecida como Circularity Lighthouse pela sua abordagem circular de ponta a ponta num vasto portefólio das suas soluções de energia e automação de edifícios.

A Schneider Electric foi reconhecida pelo Fórum Económico Mundial (FEM) e pela McKinsey como um das 3 Circularity Lighthouses globais no ambiente construído. Esta nova designação reconhece soluções de circularidade pioneiras que demonstram inovação, impacto e valor substanciais e maturidade de escala. Os novos ‘Faróis’ foram selecionados por um painel independente de peritos da indústria, do meio académico e da sociedade civil.

A Schneider Electric foi reconhecida como Circularity Lighthouse pelo Fórum Económico Mundial e pela McKinsey pela sua abordagem circular de ponta a ponta num vasto portefólio das suas soluções de energia e automação de edifícios. Através do seu design ecológico, locais de waste-to-resources (de resíduos a recursos) e uma rede global de centros de modernização, a Schneider Electric evitou cerca de 513 milhões de toneladas de CO2 dos seus clientes desde 2018. A empresa também utiliza 27% de materiais ecológicos nos seus produtos, com a ambição de atingir os 50% até 2025. Por outro lado, 22% das famílias de produtos da Schneider Electric têm uma opção de circularidade, e mais de metade das suas instalações de produção industrial recuperam mais de 99% dos resíduos.

Um exemplo é a forma como a Schneider Electric dá uma segunda vida aos seus disjuntores MasterPact MTZ. Recondicionados na fábrica MasterTech em França, estes disjuntores são recolhidos das instalações dos clientes em fim de vida, desmontados, diagnosticados, atualizados e testados antes de serem recolocados no mercado. Os modelos de negócio circulares e o design da cadeia de abastecimento fazem parte do programa IMPACT Supply Chain da Schneider Electric. Esta é a próxima evolução da transformação da cadeia de abastecimento da empresa, tendo como objetivo causar um impacto positivo nos clientes e no planeta. Os seus principais pilares são as pessoas, o planeta, os clientes e o desempenho.

Schneider Electric Portugal              
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt

Translate »