Schneider Electric é um dos membros fundadores da ISA Global Cybersecurity Alliance

A Schneider Electric uniu-se à recém-formada ISA Global Cybersecurity Alliance, como Membro Fundador…

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt

A Schneider Electric uniu-se à recém-formada ISA Global Cybersecurity Alliance, como Membro Fundador. A International Society of Automation (ISA) criou a Global Cybersecurity Alliance para promover a preparação e consciencialização para a cibersegurança no setor de produção, a nível global, bem como nas instalações e processos críticos de infraestruturas. Reunindo as empresas para utilizador final, fornecedores de tecnologia e sistemas, fornecedores de infraestruturas de TI, prestadores de serviços, integradores de sistemas e outras organizações, esta Aliança irá abordar de forma proativa as ciberameaças emergentes e em crescimento.

Liderada pelos seus membros, que vão estabelecer as suas prioridades, a Global Cybersecurity Alliance vai promover o desenvolvimento de novas estratégias de defesa baseadas em padrões, que asseguram que as pessoas, processos e tecnologia estão preparadas e melhor protegidas no que toca à cibersegurança. Os seus objetivos incluem partilhar conhecimento e informação num ambiente aberto; expandir a sua advocacia e alcance a governos, órgãos reguladores e organizações de partes interessadas em todo o mundo; acelerar o desenvolvimento e adoção de padrões; alargar a série de padrões ISA 62443 para mercados relevantes e auxiliar agentes específicos do mercado a aplicar estes padrões; e oferecer ferramentas de práticas recomendadas para auxiliar as empresas durante todo o ciclo de vida da proteção de cibersegurança.

A ISA é a criadora da série ANSI/ISA 62443 de padrões de automação e sistemas de controlo de cibersegurança, que foram adotados pela Comissão Eletrotécnica Internacional como IEC 62443 e são também endossados pelas Nações Unidas. Estes padrões definem requisitos e procedimentos para elementar, de forma eletrónica, automação e sistemas de controlo seguros, bem como práticas de segurança, e ainda para avaliar o desempenho de segurança eletrónica. Muitas referências no setor, incluindo a Claroty, Nozomi, Johnson Controls, Rockwell Automation e Honeywell, também se uniram como Membros Fundadores desta aliança.

    [recaptcha size:compact]

(Irá receber um email com o link de download.)

×