Contrinex
Schneider Electric investe 40 milhões de euros em nova fábrica inteligente na Hungria

Schneider Electric investe 40 milhões de euros em nova fábrica inteligente na Hungria

Desde o primeiro dia de produção, previsto para 2024, a nova fábrica inteligente em Dunavecse será net-zero, operando com zero emissões líquidas de carbono.

A Schneider Electric começou a construir a sua nova fábrica inteligente em Dunavecse, na Hungria. Com um investimento previsto de 40 milhões de euros, a nova instalação terá 25 000 m2 e contará com 500 colaboradores.

Esta será a 36.ª fábrica inteligente da Europa e a 22.ª fábrica engineering-to-order (‘do projeto ao pedido’) da região, produzindo quadros elétricos primários e secundários, armários e componentes de baixa tensão, e ainda a gama de celas de média tensão de última geração AirSeT, livre de SF6 – e tudo isto fabricado sob medida, de acordo com as especificações individuais de cada cliente. Desde o primeiro dia de produção, previsto para 2024, a nova fábrica inteligente será net-zero, operando com zero emissões líquidas de carbono. A instalação será alimentada por energia geotérmica e painéis solares instalados no telhado, e as soluções de gestão de energia EcoStruxure da Schneider Electric vão maximizar a sua eficiência energética.

A instalação contará ainda com estações de carregamento Schneider Electric para 30 carros elétricos e 25 bicicletas elétricas; aproveitamento da água da chuva para utilização nas casas de banho e rega; sensores Schneider Electric instalados nos escritórios, salas de reuniões, vestiários e casas de banho, para controlar a iluminação e o ar condicionado e reduzir o desperdício de energia; e câmaras de vácuo para evitar a perda de calor nos locais de estacionamento de camiões e na entrada.

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt

Translate »