A Schneider Electric anunciou que a sua fábrica em Le Vaudreuil (França) foi reconhecida pelo Fórum Económico Mundial (FEM) como uma “Sustainability Lighthouse”. É uma das 6 fábricas com este estatuto a nível mundial, e a segunda da Schneider Electric, depois da fábrica de Lexington (EUA) ter recebido a mesma distinção em setembro de 2021. O Fórum Económico Mundial também reconheceu a empresa em Hyderabad (Índia) como uma “Advanced Lightouse”. Esta é a quinta fábrica da Schneider Electric a receber esta distinção até ao momento, juntando-se às de Le Vaudreuil, Lexington, Wuxi (China) e Batam (Indonésia).
As “Sustainability Lighthouses” do Fórum Económico Mundial exibem e reconhecem as melhores práticas globais de tecnologias 4IR na produção industrial. Estas demonstram como as empresas podem desbloquear novos níveis de sustentabilidade nas suas operações e soluções vantajosas em todos os sentidos: oferecendo maior competitividade operacional e, ao mesmo tempo, maior gestão ambiental, para um futuro mais limpo e mais sustentável. A fábrica de Le Vaudreuil é um caso convincente do poder dos dados para gerar melhores resultados de sustentabilidade. A fábrica implementou sensores IIoT conectados a plataformas digitais. A visibilidade desses novos dados permitiu uma gestão otimizada da energia para reduzir a sua utilização em 25%, bem como ajudou a reduzir o desperdício de material em 17% e ainda as emissões de CO2 em 25%. A fábrica inteligente está equipada com uma estação de reciclagem de água “rejeição zero”, conectada na Cloud e monitorizada por IA, que prevê e processa os fluxos. Tudo isto resulta numa redução de 64% do consumo de água.
A fábrica de Hyderabad, focada na manufaturação de produtos de missão crítica, tira partido das soluções EcoStruxure IIoT da Schneider Electric. Capacita assim as equipas a tomarem melhores decisões, e de forma mais rápida, a obter melhores resultados para os clientes. As instalações fazem uso de análises preditivas e prescritivas, deep learning de IA e tecnologias integradas 4IR para dar resposta às exigências em constante mudança dos clientes, o que resultou num aumento de 54% do crescimento do negócio. A eficiência de produção aumentou em 9%, enquanto as falhas de campo foram reduzidas em 48% e os tempos de execução em 67%. Segundo Mourad Tamoud, Executive Vice President of Global Supply Chain da Schneider Electric, “o investimento nas tecnologias da Quarta Revolução Industrial é impulsionado pelo compromisso com os clientes, a sustentabilidade e a melhoria dos resultados de negócio”.
Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
[email protected] · www.se.com/pt
VOCÊ PODE GOSTAR
Edição de 2022 do THE BIG GREEN BOOK da norelem tem mais de 70 000 componentes
Yamazaki Mazak abre novo Centro de Tecnologia Europeu (ETC) Laser em Milão
Novo centro de excelência em embalagem e picking da Universal Robots
Universidade de Coimbra cria prémio em homenagem a Joaquim Norberto Pires
WEG investe na capacitação de seus colaboradores através da formação Six Sigma