Contrinex
Schneider Electric reconhecida pelo Fórum Económico Mundial

Schneider Electric novamente reconhecida pelo Fórum Económico Mundial

As “Sustainability Lighthouses” do Fórum Económico Mundial exibem e reconhecem as melhores práticas globais de tecnologias 4IR na produção industrial.

A Schneider Electric anunciou que a sua fábrica em Le Vaudreuil (França) foi reconhecida pelo Fórum Económico Mundial (FEM) como uma “Sustainability Lighthouse”. É uma das 6 fábricas com este estatuto a nível mundial, e a segunda da Schneider Electric, depois da fábrica de Lexington (EUA) ter recebido a mesma distinção em setembro de 2021. O Fórum Económico Mundial também reconheceu a empresa em Hyderabad (Índia) como uma “Advanced Lightouse”. Esta é a quinta fábrica da Schneider Electric a receber esta distinção até ao momento, juntando-se às de Le Vaudreuil, Lexington, Wuxi (China) e Batam (Indonésia).

As “Sustainability Lighthouses” do Fórum Económico Mundial exibem e reconhecem as melhores práticas globais de tecnologias 4IR na produção industrial. Estas demonstram como as empresas podem desbloquear novos níveis de sustentabilidade nas suas operações e soluções vantajosas em todos os sentidos: oferecendo maior competitividade operacional e, ao mesmo tempo, maior gestão ambiental, para um futuro mais limpo e mais sustentável. A fábrica de Le Vaudreuil é um caso convincente do poder dos dados para gerar melhores resultados de sustentabilidade. A fábrica implementou sensores IIoT conectados a plataformas digitais. A visibilidade desses novos dados permitiu uma gestão otimizada da energia para reduzir a sua utilização em 25%, bem como ajudou a reduzir o desperdício de material em 17% e ainda as emissões de CO2 em 25%. A fábrica inteligente está equipada com uma estação de reciclagem de água “rejeição zero”, conectada na Cloud e monitorizada por IA, que prevê e processa os fluxos. Tudo isto resulta numa redução de 64% do consumo de água.

A fábrica de Hyderabad, focada na manufaturação de produtos de missão crítica, tira partido das soluções EcoStruxure IIoT da Schneider Electric. Capacita assim as equipas a tomarem melhores decisões, e de forma mais rápida, a obter melhores resultados para os clientes. As instalações fazem uso de análises preditivas e prescritivas, deep learning de IA e tecnologias integradas 4IR para dar resposta às exigências em constante mudança dos clientes, o que resultou num aumento de 54% do crescimento do negócio. A eficiência de produção aumentou em 9%, enquanto as falhas de campo foram reduzidas em 48% e os tempos de execução em 67%. Segundo Mourad Tamoud, Executive Vice President of Global Supply Chain da Schneider Electric, “o investimento nas tecnologias da Quarta Revolução Industrial é impulsionado pelo compromisso com os clientes, a sustentabilidade e a melhoria dos resultados de negócio”.

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
[email protected] · www.se.com/pt

Translate »