pinças

SCHUNK desenvolve pinça para ventiladores para pacientes com Covid-19

A pinça pode exercer uma pressão de 4 mbar a 50 mbar, um volume de 200 ml a 800 ml, uma frequência de 5 a 80 ciclos por minuto e um tempo inspiratório I:E de 1:2 a 4:1.

SCHUNK Intec, S.L.U.
Tel.: +34 937 556 020 · Fax: +34 937 908 692
info@es.schunk.com · www.es.schunk.com

A SCHUNK criou uma equipa de especialistas dedicados ao estudo de soluções que ajudam a otimizar processos aplicáveis ​​à tecnologia médica. As primeiras ideias não demoraram muito com o desenho de uma pinça para uso em ventiladores para pacientes com Covid-19. Um projeto que foi desenvolvido em estreita cooperação com médicos da Universidade de Tübingen.

O sistema cobre todos os parâmetros relevantes relacionados com a ventilação artificial de pacientes com Covid-19. Especificamente, baseia-se na ventilação automática através de um ventilador, que pode ser configurado e ajustado com muita facilidade através de uma tela sensível ao toque. A pinça pode exercer uma pressão de 4 mbar a 50 mbar, um volume de 200 ml a 800 ml, uma frequência de 5 a 80 ciclos por minuto e um tempo inspiratório I:E de 1:2 a 4:1.

A SCHUNK utiliza sistemas de sensores e pinças mecatrónicas contrastados com dedos de agarre, fabricados adicionalmente a partir da mesma linha de produtos, além de uma unidade de controlo estabelecida industrialmente para o sistema, com patente pendente. A operação correta do dispositivo é constantemente verificada e quaisquer deficiências, como vazamentos ou obstruções da mangueira de ventilação, são imediatamente relatadas. Graças ao seu design, é possível mudar de ventilação manual para automática em um tempo muito curto.

robotica121

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    (Irá receber um email com o link de download.)