Contrinex

Siemens lança nova estratégia para start-ups no Web Summit

A Siemens reforçou, durante o Web Summit, a estratégia para…

A Siemens reforçou, durante o Web Summit, a estratégia para a inovação e a relação com as start-ups, suportada pela next47, unidade de negócio independente que visa estimular ideias disruptivas e acelerar novas tecnologias.

Com uma atividade de negócio ligada aos temas da digitalização, como a Indústria 4.0, a cibersegurança, as smart grids ou as infraestruturas inteligentes, a Siemens aproveitou para fazer scouting de talentos nas áreas das TIs, para reforçar o crescimento dos centros de competência em Portugal.

“A Siemens orgulha-se de ter sido um dos sponsors do Web Summit Lisbon 2016 e de ter contribuído ativamente para a divulgação dos temas associados às grandes tendências da digitalização em ambiente de inovação tecnológica e empreendedorismo internacional start-up”, afirma Pedro Pires de Miranda, CEO da Siemens Portugal.

As start-ups integram a visão de futuro da Siemens, como forma de aceder a tecnologias inovadoras e de testar ideias para novos negócios. Assim, a Siemens esteve atenta a start-ups e ideias abrangidas pela next47 – eletrificação distribuída, inteligência artificial, connected (e-)mobility, block-chain applications, máquinas autónomas e eAircraft.

A nível mundial, a next47 tem mil milhões de euros para investir nos próximos anos, para fundar e apoiar start-ups.

www.siemens.pt

Translate »