Contrinex
Sistema de armários de grandes dimensões VX25 da Rittal

Sistema de armários de grandes dimensões da Rittal – VX25: transição fácil

Os fabricantes de equipamentos de controlo e comutação que desejam aumentar a sua produtividade…

Rittal Portugal
Tel.: +351 256 780 210 · Fax: +351 256 780 219
[email protected] · www.rittal.pt

Os fabricantes de equipamentos de controlo e comutação que desejam aumentar a sua produtividade e alinhar-se com a “Indústria 4.0” necessitam que todos os seus dados sejam da mais alta qualidade possível. O novo sistema de armários de grandes dimensões da Rittal, VX25, oferece suporte à engenharia de controlo e comutação com dados completos e de alta qualidade para todos os processos ao longo da sua cadeia de valor, desde o planeamento elétrico, passando pelo projeto mecânico até ao fabrico. Uma variedade de ferramentas de software baseadas na web está disponível na Rittal para que as empresas possam converter de forma rápida, fácil e precisa para o novo sistema de armários.

As listas de peças anteriores, do sistema de armários TS 8, podem agora ser facilmente convertidas em listas de peças do VX25 com o assistente de conversão VX25. As listas de projetos TS 8 que devem ser usadas novamente, precisam de ser carregadas na ferramenta de conversão como um arquivo Excel, arraste e largue. Se as colunas do Excel forem selecionadas com base no número e quantidade do modelo, o utilizador receberá a lista de peças desejada do VX25 com apenas um clique. O programa exibe, automaticamente, itens sem relevância para o VX25 na lista. Posteriormente, a lista de peças convertidas pode ser simplesmente guardada ou colocada diretamente no carrinho de compras para pedidos online. Além disso, os projetistas de fábricas também recebem suporte na conversão de layouts de armários 3D, baseados no TS 8 para a tecnologia do novo sistema VX25 nos projetos do EPLAN Pro Panel. A substituição de armários TS 8 e acessórios para artigos VX25 é amplamente automatizada.

A Rittal fornece ainda mais ajuda na conversão para o seu novo sistema de armários de grandes dimensões através do download fácil e gratuito de dados CAD, detalhados e validados em mais de 70 formatos, permitindo a transmissão flexível de dados para todos os sistemas CAD comuns. O EPLAN Data Portal também pode ser utilizado para carregar macros do sistema de armários VX25 para a engenharia mecatrónica usando CAE/CAD e para gerar layouts de armários 3D com o EPLAN Pro Panel. Além disso, a Rittal oferece dados para o VX25 para classificação conforme eClass (Advanced) e ETIM. Com o seletor VX25, os armários Rittal podem ser selecionados facilmente, bem como os acessórios correspondentes encontrados para as aplicações apropriadas. Os vários tipos de armário podem, inclusive, ser preenchidos para atender a requisitos individuais com uma pré-seleção de acessórios comuns. O configurador baseado na web, Rittal Configuration System, permite uma configuração simples e livre de erros – mesmo sem conhecimento prévio do CAD – do VX25 e dos componentes de instalação desejados. Esta ferramenta permite a configuração de armários independentes e conjuntos baseados no VX25 – uma tarefa que é “verificada quanto à plausibilidade”. Por exemplo, enquanto os acessórios estão a ser colocados, o sistema verifica automaticamente se os componentes selecionados podem ser colocados no local escolhido. A maquinação também pode ser planeada com o sistema de configuração Rittal, já que o pacote de dados configurado contém não apenas a lista de peças, mas também um programa CNC para o centro de maquinação Perforex e um modelo em 3D do armário completo, incluindo os acessórios. Desta forma, os dados no armário fluem diretamente para os processos de maquinação. Os itens configurados podem ser encomendados diretamente pela loja online vinculada, o que facilita ainda mais o processo de pedidos.

Translate »