Contrinex
sistema de controlo

Sistema de controlo para robots da igus: simulação gratuita e controlo económico de robots

Com o controlo para robots da igus, o utilizador pode mover livremente todos os eixos do gémeo digital através de uma interface 3D.

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000
[email protected] · www.igus.pt
pt.linkedin.com/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal

Para programar facilmente robots, a igus desenvolveu um software de controlo para as suas soluções de automação low-cost. O sistema de controlo para robots da igus está disponível online gratuitamente e proporciona ao utilizador uma fácil introdução à automação. Podem ser programadas e controladas diferentes cinemáticas de robots. Um gémeo digital simula os movimentos. Desta forma, o utilizador pode programar uma solução adequada antes de a adquirir. O hardware do robot, por exemplo, um sistema de módulos lineares multiaxiais com sistema de controlo, é fornecido pela igus a partir de apenas 5000 euros.

Com o controlo para robots da igus, o utilizador pode mover livremente todos os eixos do gémeo digital através de uma interface 3D. Através de uma função de aprendizagem, é possível programar o robot muito facilmente, mesmo sem uma ligação ao robot. Para o efeito, o utilizador tem de mover manualmente o robô para a posição pretendida e definir como este deve ser movimentado. O processo é repetido até ser criado o perfil de movimento pretendido. É fácil adicionar e simular acessórios, como garras, e o ponto central da ferramenta ajustar-se-á automaticamente. Também é possível instalar caixas virtuais, por exemplo, para evitar a colisão do robot com uma máquina. O sistema de controlo para robots da igus pode ainda ser ligado a um sistema de controlo de nível superior, através de comunicação por interface com IO digital ou comunicação por Ethernet usando um endereço IP.

Translate »