Contrinex

Europneumaq: teste de fugas em alta definição

O novo fugómetro T8990 foi projetado para superar o que foi considerado o melhor dispositivo da ForTest…

O novo fugómetro T8990 foi projetado para superar o que foi considerado o melhor dispositivo da ForTest, o M8990. O novo controlador de vídeo “ForTest MMI” trouxe um nível superior de interação homem-máquina, graças a um inovador painel capacitivo em vidro temperado, em torno de um ecrã colorido de 6,2″. A programação de parâmetros é muito mais rápida graças ao novo teclado numérico integrado nos menus e o ecrã maior torna a visualização do ciclo de teste ainda mais clara. O ecrã principal também permite a interação com funções de atalho, como mudança de programa de teste, menu de arquivo de testes “inteligente” e bloqueio/desbloqueio usando uma password.

O novo equipamento T8990 inclui portas USB, RS232, RS485, Can bus e TTY. Pode também incluir uma porta Ethernet opcional e um conetor de 26 polos com 4 entradas e 8 saídas, que são completamente programáveis, para interface com válvulas externas, barreiras de segurança, interruptores, entre outros. O painel frontal possui uma porta USB mestra para conexão com uma chave USB para salvar os testes realizados, os parâmetros de backup/restauração e o firmware da ferramenta de atualização. A conexão com impressoras térmicas, leitores de código de barras/matriz de dados e marcadores ocorre automaticamente usando um menu interno.

O ciclo de teste ficou ainda mais rápido graças à interação entre processador e o co-processador, mantendo a fiabilidade que sempre diferenciaram os equipamentos ForTest. Pode dizer-se com absoluta convicção que o novo T8990 possui um dos blocos de medição mais avançados da atualidade, devido ao interface visual baseado em janelas e à dupla gaiola de Faraday opto isolada, que assegura tempos de processamento abaixo dos 18 ms. Tudo isto proporciona uma resolução de medida real de 0,1 Pa @ 1 bar (0,5 Pa @ 6 bar), estável e sem ruído.

O conjunto das válvulas de solenoide de última geração permitiu um aumento de 30% na velocidade de enchimento em relação ao modelo anterior, mantendo a fiabilidade inalterada ao longo do tempo e baixa manutenção.

O painel frontal é feito de uma única folha de vidro temperado e alumínio, que o torna extremamente fácil de limpar, tornando o T8990 adequado para uso em laboratório e em linhas de produção.

Europneumaq
Tel.: +351 227 536 820 · Fax: +351 227 620 335
info@europneumaq.pt · www.europneumaq.com

Translate »