Contrinex

Universal Robots apresenta crescimento robusto no 2.º trimestre

A Universal Robots, a empresa dinamarquesa de robots colaborativos (cobots), apresenta receitas de 83 milhões de dólares no 2.º trimestre de 2022.

A Universal Robots, a empresa dinamarquesa de robots colaborativos (cobots), apresenta receitas de 83 milhões de dólares no 2.º trimestre de 2022. “Em termos globais, a receita do 2.º trimestre aumentou 8% em relação ao mesmo período de 2021 mas na moeda dinamarquesa o crescimento da empresa foi de 22% no 2.º trimestre”, afirma o Presidente da Universal Robots, Kim Povlsen, acrescentando que, desta forma, a Universal Robots verificou um crescimento de 30% nos dois primeiros trimestres de 2022 comparado com a 1.ª metade de 2021.

A Universal Robots destaca, em particular, o grande crescimento da procura mundial no setor da soldadura como chave do seu sucesso na 1.ª metade do ano. A empresa aumentou também a sua receita procedente de fabricantes de máquinas (OEM). “Os nossos cobots proporcionam a base para alguns produtos novos realmente interessantes”, aponta Povlsen. “Vemos o desenvolvimento de novas colaborações de OEM dentro do nosso próspero ecossistema como uma grande oportunidade tanto para a inovação como para o crescimento no futuro”.

Mais de 80 parceiros fabricantes de máquina (OEM) estão a criar soluções com cobots da UR, abrangendo uma ampla gama de aplicações, desde soldadura e paletização até tarefas de construção. A crescente procura de tecnologia colaborativa reflete-se também no sucesso dos parceiros OEM da Universal Robots. A empresa 3D Infotech, que utiliza cobots da UR para criar soluções de metrologia, atribui ao uso da tecnologia da Universal Robots e à sua posição no ecossistema UR+ um crescimento espetacular das receitas de mais de 200% em 2021.

Universal Robots Iberia
Tel.: +351 918 067 200
[email protected] · www.universal-robots.com/pt

Translate »