Contrinex
Universal Robots organiza webinário para aproximar a robótica colaborativa

Universal Robots organiza webinário para aproximar a robótica colaborativa dos centros educacionais

No dia 3 de novembro, a Universal Robots organiza um webinário dedicado a explorar as possibilidades da robótica colaborativa em centros educacionais, universidades e centros de pesquisa. Com o título “Robótica para centros educacionais. Os seus alunos são a indústria do futuro”, a formação mostra a professores e formadores as capacidades da robótica colaborativa para iniciar projetos de inovação em centros educacionais.

A falta de perfis profissionais técnicos tornou-se um dos principais desafios de formação na Europa. Para inverter esta situação, a Comissão Europeia definiu 2023 como o Ano Europeu das Competências, salientando a necessidade de formar as próximas gerações. Com o objetivo de contribuir para a formação dos profissionais do futuro, a Universal Robots realizará no dia 3 de novembro um webinário dedicado a aproximar a robótica colaborativa dos centros educacionais.

Sob o nome “Robótica para centros educacionais. Seus alunos são a indústria do futuro, o webinário visa mostrar a professores, pesquisadores e responsáveis ​​de centros educacionais as capacidades da robótica colaborativa para agregar valor à formação em automação, robótica, mecatrônica e Indústria 4.0.

O webinário será realizado na próxima quinta-feira, 3 de novembro, às 11h, por meio deste link e o acesso será gratuito para todos os participantes. Durante a sessão, serão mostrados casos de sucesso na aplicação da robótica colaborativa em salas de aula e centros de pesquisa. As chaves para incorporar cobots em projetos de inovação também serão anunciadas. Por outro lado, o kit de formação em robótica colaborativa da Universal Robots também será mostrado no webinário.

O kit educacional da UR não tem apenas o objetivo de transferir conhecimento para a sala de aula, mas também visa despertar vocações em robótica colaborativa para que cada vez mais alunos apostem nos estudos STEM”, afirma Carlos Pérez, responsável pela Educação e Pesquisa da Universal Robots.

O kit educacional da empresa dinamarquesa inclui um robot industrial colaborativo UR3e, o mais recente software de formação e simulação e sessões de formação gratuitas para professores.

O webinário educacional da Universal Robots contará com 2 oradores de alto nível: Julio Miñambres, Professor de Formação Profissional do IES Universidad Laboral de Zamora, especializado em Mecatrônica, e Pere Ponsa, Professor do Departamento de Sistemas, Automação e Engenharia Informática da Universidade Politécnica da Catalunha (UPC).

Universal Robots Iberia
Tel.: +351 918 067 200
mipe@universal-robots.com · www.universal-robots.com/pt

Translate »