Contrinex
WEG anuncia sucessão do CEO

WEG anuncia sucessão do CEO

A partir do dia 31 de março de 2024, o novo CEO da WEG, será Alberto Yoshikazu Kuba.

A WEG anunciou aos acionistas e ao mercado que, conforme aprovado em reunião extraordinária do Conselho de Administração, realizada a 7 de dezembro de 2023, e conforme o plano de sucessão que os Administradores estabeleceram, a partir do dia 31 de março de 2024, o novo CEO da WEG, será Alberto Yoshikazu Kuba, atual Diretor Superintendente da divisão de Motores Elétricos Industriais.

Kuba é Engenheiro Eletricista, com especialização em Gestão Empresarial. Construiu carreira na WEG nas áreas de vendas de motores industriais no Brasil entre 2004-2009 e, por dez anos na China, onde atuou na área comercial. Até 2019, assumiu a posição de Diretor Superintendente das operações locais, regressou ao Brasil em 2020, quando assumiu a sua atual posição. “Gratidão é a essência que permeia a minha trajetória na WEG. Sou grato à equipa extraordinária que esteve ao meu lado. Juntos e alinhados com a cultura da WEG enfrentamos desafios, celebramos vitórias e construímos uma trajetória de sucesso que ficará marcada na história da Empresa. Encerro a minha jornada como CEO com muito orgulhoso de tudo que fizemos juntos. Ao Kuba desejo sucesso, sabedoria, visão de futuro e resiliência na condução dos negócios. Tenho certeza de que o futuro da WEG será tão brilhante quanto o caminho que percorremos até agora, destaca Harry Schmelzer Jr.

A trajetória do Harry Schmelzer Júnior como CEO da empresa destacou-se pela dedicação e capacidade de entregar resultados notáveis ao longo de dezasseis anos, o que foi comprovado pelos inúmeros prémios recebidos por diversas entidades, fóruns empresariais e pela imprensa especializada. Também, foi capaz de entender e replicar a cultura dos fundadores da WEG nos mais de 40 000 colaboradores ao redor do mundo, conduzindo a um crescimento contínuo e sustentável dos negócios do Grupo em cenários desafiadores, levando o valor da WEG, de uma small cap, em 2007, para uma das 10 empresas mais valiosas da bolsa de valores brasileira em 2023. Por sua vez, Alberto Kuba, agradeceu a confiança e enalteceu a importância da continuidade do legado deixado pelos antecessores: Vamos continuar focados no crescimento e atentos aos movimentos do mercado, valorizando o reinvestimento dos lucros, a expansão contínua dos mercados, o investimento em tecnologia, a gestão participativa, bem como a valorização e o desenvolvimento das pessoas”. As alterações serão convalidadas pelo Conselho de Administração por ocasião da sua efetivação, com os devidos registos públicos.

WEGeuro – Indústria Eléctrica, S.A.
Tel.: +351 229 477 700 · Fax: +351 299 477 792
info-pt@weg.net · www.weg.net/pt

Translate »