Contrinex
WEG investe na formação Six Sigma

WEG investe na capacitação de seus colaboradores através da formação Six Sigma

O programa Six Sigma é internacionalmente reconhecido pelo processo de melhoria contínua e contribui para a identificação de problemas e oportunidades.

A WEG tem vindo a investir na capacitação de colaboradores dentro da metodologia Six Sigma, visando a otimização dos processos produtivos, a contínua excelência operacional e o aumento de competitividade. O programa Six Sigma é internacionalmente reconhecido pelo processo de melhoria contínua e contribui para a identificação de problemas e oportunidades. Presente nas fábricas da WEG em Portugal, Brasil, China, México, Argentina e Estados Unidos, tanto nas áreas técnicas como nas administrativas, este programa já beneficiou mais de 1870 colaboradores em todos os níveis hierárquicos da empresa.

Os profissionais são treinados por meio de níveis de aprofundamento da metodologia, denominados Belts, sendo estimulados a desenvolver os seus projetos, a apresentar os resultados e a contabilizar os ganhos. Ao todo, já foram implementados mais de 2400 projetos.

Na WEG Portugal está prevista a conclusão, em junho, de 2 turmas em Design for Six Sigma nos níveis Black Belt e Yellow Belt. Está ainda programada a abertura de uma nova turma de Green Belt, a partir de setembro com o objetivo de incentivar um maior desempenho organizacional e o desenvolvimento dos colaboradores. A formação, além de ampliar o conhecimento dos envolvidos permitindo o desenvolvimento de uma visão mais estratégica, analítica e inovadora, contribui para o aumento na qualidade dos produtos e processos, auxiliando na redução significativa das despesas operacionais da empresa.

WEGeuro – Indústria Eléctrica, S.A.
Tel.: +351 229 477 700 · Fax: +351 299 477 792
[email protected] · www.weg.net/pt

Translate »