Weidmüller: Klippon© automatiza processos de montagem

Mais rápido, mais preciso e mais rentável: este lema está a tornar-se cada vez mais relevante nos negócios diários…

Weidmüller – Sistemas de Interface, S.A.
Tel.: +351 214 459 191 · Fax: +351 214 455 871
weidmuller@weidmuller.pt · www.weidmuller.pt

Mais rápido, mais preciso e mais rentável: este lema está a tornar-se cada vez mais relevante nos negócios diários e é essencial um processo contínuo de valor acrescentado. A Weidmüller vem mostrar que parte da cadeia de processos pode parecer-se com o Klippon© Automated RailAssembler para a montagem totalmente automatizada de blocos de terminais.

O uso consistente dos dados de planeamento dos sistemas eCAD pelo Weidmüller Configurator (WMC) forma a base para uma cadeia de processos digitalizada e automatizada. O WMC gera o par digital do bloco de terminais, que é enviado diretamente ao Klippon© Automated RailAssembler e controla o processo de montagem. Graças ao sistema automatizado, os terminais individuais deixam de ser escolhidos, atribuídos e posicionados. Isto resulta numa poupança de tempo na montagem de até 60%.

Especialmente durante os períodos de utilização económica flutuante, os processos de valor acrescentado precisam de ser projetados para serem manobráveis e flexíveis – especialmente na construção de painéis. As novas abordagens de digitalização e automação podem ter aqui um papel importante. A Weidmüller considera a construção de painéis um processo integrado – desde a fase de planeamento até à instalação e operação. O exemplo mais recente é a integração do Klippon© Automated RailAssembler para a montagem totalmente automatizada de “rails” terminais.

robotica119

(Irá receber um email com o link de download.)