Contrinex

Weidmüller tem novo “crimper” automático – o Crimpfix E

Com o novo Crimpfix E, elétrico e automático, a Weidmüller fornece uma nova geração de ferramentas para processamento de material…

Com o novo Crimpfix E, elétrico e automático, a Weidmüller fornece uma nova geração de ferramentas para processamento de material económico da extremidade do fio da bobina metálica com terminais de plástico. O Crimpfix E ativa a potência de racionalização não utilizada previamente, uma vez que o sistema de rede na construção do edifício é demorada e dispendiosa. Uma das tarefas mais caras é a montagem de cabos, que envolve um trabalho manual extenso. O Crimpfix E permite uma eficiente e económica “crimpagem” do material da extremidade do fio da bobina metálica com terminais de plástico, na secção transversal do cabo, de 0,5 a 2,5 mm2 – no campo e no local de trabalho. O dispositivo automatiza etapas individuais de trabalho, aumenta a eficiência e reduz o tempo / custos necessários a todo o processo.

“Tempos de instalação otimizados” é a principal exigência que os mercados voltados para o futuro estão a pedir aos seus parceiros estratégicos. Graças aos seus 30 anos de experiência no terreno, a Weidmüller tem uma resposta convincente, que se traduz num desempenho prático e com ferramentas que permitem o processamento eficiente de material de fio metálico. O Crimpfix E é o mais recente complemento de uma completa gama de ferramentas. O “crimper” automático é rápido, simples e flexível para os utilizadores, seja na oficina de trabalho ou noutro local. Depois de ligado o cabo elétrico, a ferramenta está imediatamente pronta para usar. Crimpfix E representa uma nova geração de ferramentas, uma vez que foi desenvolvida para permitir a montagem de condutores, ou seja, para cravar e “descascar”. Não há necessidade de mudar os acessórios: o “crimper” automático e combinado está equipado com uma unidade ajustável e um tambor de “crimpagem” como standard. O Crimpfix E é projetado especialmente para pequenas e médias séries com uma secção de condutor de 0,5 a 2,5 mm2, isto é, as secções transversais mais frequentemente utilizadas. O “crimper” é também perfeito como um modelo de nível de entrada. É rápido e eficiente no processamento de condutores com isolamento de PVC e terminais com um comprimento de 8 mm. O design deste aparelho é robusto, sendo o seu interior feito integralmente de metal. O dispositivo tem ainda baixos níveis de desgaste, longos intervalos de manutenção e, por conseguinte, uma longa vida útil. Outra das grandes vantagens é a facilidade de uso: o Crimpfix E tem uma unidade ajustável de corte e um “display” onde são lidas as principais informações. O  mostrador exibe os intervalos de manutenção. É fácil de ajustar-se ao intervalo de secção transversal relevante e requer apenas uma chave hexagonal, que é também fornecida. Um funil cónico torna mais fácil a alimentação do condutor a ser processado. O Crimpfix E pode processar diferentes secções sem ter de alterar as ferramentas. Os utilizadores ajustam apenas a lâmina e o tambor de “crimpagem”. As folhas de corte são muito fáceis de mudar, com uma opção de menu separada que é simples de manusear. O aparelho pesa 16 kg e tem um design compacto, medindo apenas 230 mm de altura, 288 mm de largura e 345 mm de profundidade. Crimpfix é o nome dado pela Weidmüller à sua gama de ferramentas automatizadas que abrangem diversos requisitos, secções transversais do condutor e tempos de vida.

www.weidmuller.pt

Translate »