Contrinex
Weidmüller recebe o prémio de inovação

Weidmüller recebe o prémio de inovação na construção de cabines

Esta é a segunda vez que a Weidmüller foi premiada com o prémio de inovação em construção de cabines.

Esta é a segunda vez que a Weidmüller foi premiada com o prémio de inovação em construção de cabines. Como um dos principais órgãos de comunicação do seu setor, a SCHALTSCHRANKBAU premiou cinco produtos particularmente inovadores com o Innovation Award 2021. Nesta edição a Weidmüller recebeu o prémio de inovação duas vezes.

Em conjunto com a Zoller & Fröhlich, a Weidmüller recebeu um prémio pelo seu Centro de Processamento de Fios (WPC) que é usado para montagem e marcação de cabos semiautomáticos. As atividades mais demoradas na construção de cabines ainda são a montagem de cabos, cablagem e marcação. O WPC oferece uma solução ideal para a semiautomação e aumenta a eficiência na montagem de cabos em até 80%. O WPC consiste numa máquina de corte automática, uma máquina de decapagem e crimpagem automática e uma impressora de transferência térmica.

A iniciativa “Smart Cabinet Building“, lançada pelas empresas Weidmüller, Komax, Zuken e Armbruster Engineering, recebeu também o prémio de inovação. A iniciativa propôs-se a combinar as possibilidades de automação e digitalização numa interação perfeita de produto, processo e meios de produção. O “Smart Cabinet Building“, portanto, apoia os utilizadores na identificação de novos potenciais com soluções end-to-end baseadas nas suas necessidades, resultando em maior eficiência.

Weidmüller – Sistemas de Interface, S.A.
Tel.: +351 214 459 191 · Fax: +351 214 455 871
[email protected] · www.weidmuller.pt

Translate »