Contrinex
Yamaha nomeia Growskills Robotics para apoiar portefólio de automação em Portugal

Yamaha nomeia Growskills Robotics para apoiar portefólio de automação em Portugal

“O portefólio da Yamaha possui aplicativos internos e independentes e permite soluções automatizadas de ponta que são rápidas, fiáveis ​​e expansíveis.” disse António Fernandes, Diretor Geral da Growskills Robotics.

A secção Yamaha Robotics Factory Automation nomeou a Growskills Robotics como seu distribuidor em Portugal. Este acordo permitirá fortalecer o suporte nas empresas portuguesas que procuram modernizar os seus processos usando o portefólio de robots da Growskills em aplicações industriais leves.

Com experiência nas áreas de formação, comercialização e suporte em automação e robótica, a Growskills Robotics pode mostrar ao mercado como as nossas tecnologias transformam métricas importantes como a qualidade, entrega e produtividade,” disse Jumpei Ninomiya, Diretor de Vendas Yamaha FA para a Europa. “Juntos, podemos ajudar os clientes a automatizar e melhorar o desempenho de vários processos que envolvem pegar, colocar, embalar e montagem mecânica ligeira de componentes.”

“Esperamos uma colaboração bem-sucedida e consolidada com a Yamaha. Com a utilização destes robots muito acessíveis e flexíveis permitimos às empresas superarem desafios de produção e logística que diariamente enfrentam,” disse António Fernandes, Diretor-Geral da Growskills Robotics. O portefólio da Yamaha contempla aplicações em linha ou independentes que permitem soluções automatizadas completas, rápidas, confiáveis e escalonáveis.”

O portefólio da Yamaha inclui robots SCARA e cartesianos, braços de robot de múltiplos eixos e robots de eixo único, apresentados para uso em ambientes desde pequenas fábricas e oficinas até salas limpas de laboratório. Existe uma ampla oferta de robots SCARA, incluindo a série YK-XE com preço competitivo que oferece opções de comprimento de braço de até 710 mm e capacidade de carga de 4 kg a 10 kg. Além disso, os módulos de transportadores lineares de alta velocidade programáveis LCMR200 da Yamaha lidam com o transporte de peças de trabalho, sendo mais silenciosos e flexíveis do que os transportadores convencionais de tapete. O sistema RCXiVY2 + simplifica a adição de recursos de visão artificial com conexão direta no controlador do robot RCX340 para um desempenho eficiente e latência mínima.

YAMAHA Robotics FA Section

Yamaha Factory Automation Section (FA Section) é uma subdivisão da Yamaha Motor Robotics Business Unit na Yamaha Motor Corporation. Focada no desenvolvimento de robots industriais flexíveis e de alta precisão para desafios de automação de precisão.

Com as suas raízes na introdução da tecnologia de robot nas atividades de montagem de motocicletas Yamaha, a divisão tem mais de 40 anos de experiência a solucionar desafios de automação desde a escala da fábrica até ao nível do mícron. Os robots industriais da Yamaha contam agora com a confiança de empresas líderes em todo o mundo, em atividades tão diversas como fabricação de semicondutores e montagem de produtos eletrónicos, eletrodomésticos, componentes automóveis e grandes painéis de cristal líquido.

A Yamaha Motor FA Section oferece uma gama unificada de soluções para montagem robótica, incluindo robots de eixo único, SCARA, cartesianos e robots articulados. Inovações como o módulo transportador linear LCMR200; um sucessor mais suave, com economia de espaço e mais versátil dos transportadores convencionais de tapete continua a ditar o ritmo na automação de fábrica. As principais tecnologias de robótica, bem como os principais componentes e sistemas completos de robots, são produzidos internamente, garantindo qualidade consistente e controlo sobre os prazos de entrega.

Com sede em Neuss, Alemanha, a Yamaha FA Section atende clientes em toda a Europa.

Growskills Robotics
Tel.: +351 229 958 155
geral@growskills.pt · www.growskills.pt

Translate »