Contrinex
Novo variador de frequência descentralizado da Bonfiglioli

Novo variador de frequência descentralizado da Bonfiglioli

A Bonfiglioli lançou o DGM Modular, a nova linha de variadores descentralizados para o controlo de motores assíncronos e síncronos de relutância.

Da experiência da Bonfiglioli vem o DGM Modular, a nova linha de variadores descentralizados para o controlo de motores assíncronos e síncronos de relutância. DGM Modular é perfeito para os setores
de embalagem e logística, graças a várias opções e a uma ótima relação qualidade-preço.

O DGM Modular pode ser fornecido combinado com um motorredutor ou separadamente, para montagem na parede ou motor embutido. Quando o variador é fornecido com o motorredutor, a montagem mecânica, fiação e programação básica são realizadas pela Bonfiglioli ou na Bonfitec, reduzindo assim os tempos de instalação, limitando o risco de erros. O projeto e a instalação são
mais rápidos do que os variadores instalados nos quadros centralizados clássicos e, ao descentralizar o controlo é possível minimizar o tamanho do próprio painel.

A série Bonfiglioli DGM é perfeita para controlo de bombas, ventilações, processos industriais PID, elevado número de I/O (digitais e analógicas) e aplicações que requerem um soft PLC integrado.

A série DGM está disponível nas seguintes potências e tensões:

  • Alimentação trifásica 400 V: 0,55 – 30 kW.

Visão geral das opções

  • Disponíveis em 4 tamanhos consoante a potência;
  • Montagem em parede ou no motor;
  • PLC integrado permite programação por blocos, texto estruturado, lista de instruções, ladder e grafcet;
  • Opções de teclado com potenciómetro, ecrã ou ecrã remoto;
  • Diferentes protocolos de comunicação: Modbus RTU, CANopen, Profinet, Profibus, EtherCAT e Sercos;
  • Módulo adicional de STO de dois canais;
  • Módulos de retificador de freio e dissipação de energia via resistência opcionais;
  • Filtro EMI incorporado em todos os tamanhos;
  • PID control.

Os motores Bonfiglioli SynRM (BSR) melhoram a eficiência energética e TCO de máquinas e processos. Graças à comprovada simplicidade e maturidade dos motores de indução e a altíssima eficiência daqueles com imãs permanentes, os motores BSR garantem alto desempenho e alta confiabilidade enquanto conter os custos do ciclo de vida.

Com o novo redutor Evox, que é desenvolvido com uma superfície lisa e graças a uma vasta gama de versões/opções e à tecnologia de motores disponível no portfólio da Bonfiglioli, é um produto perfeitamente adaptável a qualquer máquina e com a aplicação do drive DGM MPM e o BSR é a combinação perfeita para uma alta performance e eficiência.

Toda a informação pode ser consultada em www.bonfiglioli.com/international/en/product/DGM

Bonfitec – Equipamentos Industriais, Lda.
Tel.: +351 229 759 634 · Fax: +351 229 752 211
bonfitec@bonfitec.pt · www.bonfitec.pt