Contrinex

Opinião

EPLAN Data Portal integrado no EPLAN eSTOCK

O EPLAN eStock oferece às empresas acesso à gestão centralizada de dispositivos na EPLAN Cloud, simplificando a colaboração e reduzindo os tempos necessários para a coordenação e as descontinuidades de materiais. Trabalhar com o eStock é ainda mais fácil na Plataforma EPLAN 2024, o que significa que os utilizadores podem aceder de forma automática e rápida a toda a gama de mais de 1,5 milhões de conjuntos de dados no EPLAN Data Portal. Outra vantagem é o facto de todos os dados – do sistema de gestão de dispositivos interno de uma empresa ou do Data Portal – poderem ser editados em conjunto e guardados através da gestão dos direitos dos utilizadores.

Software para a resiliência: o papel da automação na indústria de hoje e de amanhã

Desde os primeiros dias das revolucionárias linhas de montagem da Ford, a automação industrial tem progredido a um ritmo constante. Até há pouco tempo, este ritmo de crescimento conseguia satisfazer as necessidades do setor; contudo, atualmente, reuniu-se uma vaga de desafios sociais, ambientais e económicos, exigindo que as empresas industriais acelerem o seu desenvolvimento e adoção da automação.

Gestão de Recursos Humanos e Portal do Colaborador

O capital humano é um dos pilares mais importantes no sucesso e desenvolvimento das organizações e da sua eficaz gestão e valorização, com recurso a ferramentas de gestão especializadas e atuais, assume nos dias de hoje uma vantagem competitiva, com enorme importância na gestão das empresas.

O futuro da automação está a bater-nos à porta

O mundo industrial está a passar por uma transformação radical. Os importantes progressos em machine learning, realidade aumentada, análises em tempo real e IIoT são muito promissores, levando-o o setor industrial a satisfazer gradualmente as atuais exigências de agilidade e digitalização.

Plataforma EPLAN 2024: planeamento de projetos de forma rápida e sem erros

A recém lançada plataforma Plataforma EPLAN 2024 revela novas funções de cálculo, maior facilidade de utilização para a gestão de bornes e possibilidades sem precedentes para navegar no modelo 3D de um armário de controlo. Também facilita a criação do gémeo digital no EPLAN Pro Panel. Outra melhoria pode ser encontrada quando se lida com a cablagem da máquina em conjunto com o EPLAN Harness proD, através do qual os cabos sobresselentes podem ser ligados em pouco tempo, com um simples clique do rato.

Indústria do futuro: precisamos de falar

“Queremos coisas diferentes.” “Nunca sei o que estás a fazer ou a pensar.” “Esta relação não está a funcionar.” “Quero conhecer pessoas novas.” Se a tecnologia que atualmente existe nas fábricas pudesse falar, diria algo deste género…