Contrinex
4 razões pelas quais as tecnologias Multi Carrier e os Digital Twins são fatores de disrupção na indústria transformadora

4 razões pelas quais as tecnologias Multi Carrier e os Digital Twins são fatores de disrupção na indústria transformadora

A indústria transformadora está a passar por um período de mudança profunda. Do ponto de vista do mercado tem aumentado a vontade, por parte dos clientes, de que diversos produtos sejam entregues rapidamente.

Do lado da tecnologia, as soluções de transporte de produtos de última geração e os Digital Twin estão a abrir caminho para uma era totalmente nova para os fabricantes de máquinas e a indústria transformadora.

As tendências das compras online – as vendas de e-commerce ultrapassaram o número redondo de um bilião de euros em todo o mundo em 2022 – e a procura crescente por produtos personalizados têm pressionado os fabricantes a reconfigurar a forma como fabricam os produtos e embalagens, ao mesmo tempo que reduzem o tempo de comercialização e dos custos operacionais.

Assim sendo, as máquinas da planta de fábrica veem-se forçadas a lidar constantemente com diferentes formatos, e o tempo de configuração necessário para que estejam aptas para eles torna-se um importante fator diferenciador a nível de produtividade.

Os fabricantes de sistemas de automação, como a Schneider Electric, têm dado resposta a estes desafios inovando as tecnologias Multi Carrier e Digital Twin.

Alexandre Monteiro
Industry Channel Manager & BD
Schneider Electric

Para ler o artigo completo faça a subscrição da revista e obtenha gratuitamente o link de download da revista “robótica” nº131. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

Translate »