No dia 24 de novembro, o PIEP – Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros – irá realizar, nas suas instalações em Guimarães, um workshop gratuito dedicado ao tema “Digitalização Inteligente – Casos de Estudo”.
O workshop, realizado no âmbito do projeto Polarise, demonstrará o papel fulcral que a digitalização detém atualmente nas empresas e indústria em geral, pela utilização de sensorização em equipamentos industriais e de digital twins, entre outras novas tecnologias.
Contará com o contributo de especialistas do PIEP, e das empresas IDENER e AI Square, que apresentarão casos práticos em contexto de projetos de inovação, e como se pode utilizar a Inteligência Artificial para impulsionar a ciência e a engenharia, gerando valor para a sociedade.
Este workshop, destinado a empresas, estudantes e interessados na temática da digitalização industrial inteligente, terá início às 14h e encerramento previsto para as 16h.
A inscrição e a participação no workshop sobre digitalização inteligente são gratuitas, mas carece de registo prévio: registo online.
PIEP – Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros
Tel.: +351 253 510 050
geral@piep.pt · www.piep.pt
VOCÊ PODE GOSTAR
-
EPLAN Evolution 2025: Apresentação oficial da nova Plataforma EPLAN 2026
-
Phoenix Contact na SPS 2025: projetando a automação – com sustentabilidade, segurança e interligação
-
Workshop de Ensaios Não Destrutivos
-
Mais de 900 empresas expositoras na 33.ª edição da BIEMH
-
EuroSkills 2025: jovens portugueses em competição europeia de robótica industrial

