A Pilz lançou o IndustrialPI, o novo PC industrial aberto e modular baseado no conceito open source. O dispositivo é compatível com ambientes Industrial-Internet (IIoT) ou Soft-PLC, permitindo a recolha e transferência de dados para a cloud ou para controlar máquinas em processos de automação da Indústria 4.0, entre outras possibilidades.
O IndustrialPI é facilmente integrado como um gateway IIoT nas estruturas de sistema existentes. O dispositivo recolhe, por exemplo, dados de processo e de operação no ambiente de máquinas e fábricas e transfere-os para uma nuvem empresarial, e assim os utilizadores têm o controlo total das suas máquinas e instalações em todos os momentos, independentemente da sua localização.
O IndustrialPI pode também ser utilizado para controlar máquinas, instalações e processos industriais, atuando como um controlador Soft-PLC flexível. Entre as possíveis aplicações, o dispositivo pode lidar com equipamentos de classificação de células no fabrico de baterias ou equipamentos formadores de caixas na indústria de embalagens.
O dispositivo atua como um controlo em tarefas de automação e controlo de acionamento, incluindo aplicações de controlo dedicadas ou movimentos de eixos síncronos. Com estas funcionalidades, a IndustrialPI alarga a oferta da Pilz para fornecer soluções completas de automação.
O novo PC industrial da Pilz está disponível em 2 variantes: a versão IndustrialPI com 4 GB de RAM, 32 GB de memória de dados eMMC e sistema operativo de 64 bits. Esta opção é ideal como Soft-PLC para aplicações de automação. E a outra versão IndustrialPI 4 wi-fi (8 GB de RAM, 32 GB eMMC, sistema operativo de 64 bits), que pode funcionar como gateway, registador de dados e unidade de diagnóstico com o microcontrolador seguro PNOZmulti 2 e o sistema de automação PSS 4000 de Pilz. A sua natureza aberta permite uma utilização totalmente personalizada e ajuda a reduzir os custos do utilizador. O IndustrialPI baseia-se no popular Raspberry PI de uso doméstico mas o novo computador foi melhorado com uma caixa robusta, uma peça mecânica robusta e está equipado com componentes eletrónicos de nível industrial. Desta forma, cumpre os requisitos de equipamentos técnicos de controlo industrial de alta disponibilidade de acordo com a EN 61131-2. Além disso, utiliza software de código aberto e vem com a ferramenta de programação Node-RED, intuitiva e fácil de usar, facilitando a personalização para diferentes aplicações industriais e ajudando a reduzir custos.
Pilz Industrieelektronik, S.L.
Tel.: +351 229 407 594
info@pilz.pt · www.pilz.pt
VOCÊ PODE GOSTAR
-
FLUIDOTRONICA: eixos lineares e respetivos campos de aplicação
-
Schmersal: um AZM40 para todas as situações
-
Wachendorff: sensor/encoder para medição, sem contacto, do comprimento e da velocidade
-
Palletizer da OnRobot na Bresimar: uma solução poderosa
-
Vantagens da normalização no design elétrico com Eplan