Pilz Industrieelektronik, S.L.
Tel.: +351 229 407 594
info@pilz.pt · www.pilz.pt
A Pilz atualizou a sua unidade de botoneiras de emergência PITgatebox para incorporar a Security à sua tradicional função Safety mediante o sistema de seleção de modos de operação e autorização de acesso PITreader. Devido a esta integração, é possível verificar as autorizações de utilizador com a tag RFID antes de movimentar a porta. Deste modo assegura-se que apenas irá aceder à instalação, pessoas com a qualificação e as tarefas adequadas. Os comandos como a ativação, a paragem ou o acesso à máquina, apenas se pode controlar depois da autenticação correta.
Com a atualização, o PITgatebox dispõe de diversos modelos, 13 unicamente com um conjunto de botões de emergência e interruptores clássicos de PITgatebox; e 2 com o PITreader integrado, pré-configurados com a saída de conector superior ou inferior. Deste modo, melhora a flexibilidade de utilização para soluções personalizadas de portas protetoras. Para além disso, as tags RFID podem codificar-se com dispositivos PITreader programados especificamente para cada empresa.
A unidade PITgatebox também pode ser combinada com os sensores de proteção de portas PSENmlock. Deste modo obtém-se elementos de controlo e botões adicionais, assim como toda a informação de Security que oferece o PITreader. Mediante a força de retenção de 7500 N, o PSENmlock conjuga encravamento e bloqueio seguro num só produto, sendo adequado sobre tudo para máquinas com inercias perigosa que requerem bloqueio seguro até PL e.
Para aplicação na indústria das embalagens, máquinas para fins especiais e para a proteção de acesso em zonas de segurança como células robóticas, ainda que seja aplicável a todo o tipo de setores industriais que requeiram controlo de acesso e segurança nos seus processos.