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Schaeffler e a ZF com resultados da colaboração no Condition Monitoring

Há 4 anos, a Schaeffler e a ZF anunciaram que iriam trabalhar para melhorar o Condition Monitoring dos rolamentos para caixas de eixos.

Há 4 anos, a Schaeffler e a ZF anunciaram que iriam trabalhar para melhorar o Condition Monitoring dos rolamentos para caixas de eixos. Desde então, o sistema desenvolvido em conjunto foi submetido a testes de campo com vários operadores e tem sido continuamente aperfeiçoado. A Schaeffler é responsável pela programação do software de análise de rolamentos, necessário para avaliar os dados recolhidos.

A ZF fornece a plataforma connect@rail com os sensores Heavy Duty TAG e as unidades de bordo Gateway VCU Pro, bem como o ambiente de nuvem e a ligação de painel. Entretanto, vários milhares de conjuntos de dados são analisados todos os meses, de forma totalmente automática. No futuro, a ZF e a Schaeffler pretendem integrar os rolamentos de transmissão no sistema de monitorização, juntamente com os rolamentos para caixas de eixos.

A experiência das duas empresas permite criar uma solução de aplicação ferroviária 4.0 com um valor acrescentado: o acionamento mecânico, que é mantido como uma unidade independente, pode ser controlado digitalmente de forma separada até chegar aos seus subsistemas e componentes, com um único sistema de Condition Monitoring. O objetivo é implementar medidas de manutenção baseadas no estado com a ajuda da análise de dados operacionais e, assim, prolongar os intervalos de manutenção, reduzindo simultaneamente as paragens não programadas. Ambos os parceiros começaram a aproveitar as oportunidades futuras da Indústria 4.0, com a ZF a fornecer sistemas de acionamento para veículos ferroviários, equipados com sensores e capazes de análise do estado, e a Schaeffler melhora o sistema com a sua análise de dados dos rolamentos para caixas de eixos.

O sistema de Condition Monitoring connect@rail da ZF é uma plataforma aberta que pode ser ampliada para incluir parceiros adicionais, permitindo a monitorização de outros componentes e de bogies completos, e assim os operadores ferroviários não terão de adquirir sistemas novos e caros, mas poderão integrar o diagnóstico do estado dos rolamentos nas soluções já existentes.

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