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Sensores de pressão do cilindro da Kistler reduzem emissões nos grandes motores

Sensores de pressão do cilindro da Kistler reduzem emissões nos grandes motores

A tecnologia de medição da Kistler pode ser utilizada para otimizar, de forma sustentável, os processos de combustão em grandes motores marítimos, reduzindo assim as emissões e os custos operacionais e, ao mesmo tempo, aumentando a sua vida útil.

O desenvolvimento contínuo do sensor de pressão do cilindro da Kistler para motores grandes está centrado na utilização de combustíveis alternativos e flexíveis (multicombustíveis). Além disso, com as suas soluções de teste muito especializadas, a Kistler está a contribuir para a evolução da construção naval de grandes navios, como navios-tanque de GNL.

Monitorização contínua de grandes motores reduz emissões de CO2

As soluções de tecnologia de medição da Kistler reduzem e previnem, de forma significativamente, as emissões. Nos últimos 12 anos, a Kistler forneceu milhares de sensores de pressão de cilindro em série que monitorizam continuamente grandes motores em navios movidos a óleo combustível ou gás natural e melhoram o desempenho e eficiência de recursos. Como parte de sistemas com controlo de combustão em circuito fechado (CLCC), desenvolvidos em estreita colaboração com fabricantes de motores, os sensores da Kistler ajudam a reduzir o consumo de combustível até 2% e reduzem as emissões de óxido nítrico (NOx), permitindo ao mesmo tempo a manutenção preditiva.

Evolução para combustíveis alternativos e operação multicombustível

A Kistler está a desenvolver continuamente os seus sensores de pressão de cilindro para grandes motores de 2 e 4 tempos. As caraterísticas marcantes dos sensores de pressão piezoelétricos incluem a
sua precisão, robustez e uma longa vida útil. Estes oferecem medições consistentemente estáveis em motores grandes ao longo de muitos anos – também em operação de combustível duplo e múltiplo – resultando, por isso, num custo total de propriedade (TCO) extremamente baixo. A operação bi e multicombustível – quando os motores são capazes de utilizar vários combustíveis diferentes – também é um fator importante para grandes fábricas, que serão operadas com hidrogénio verde e, acima de tudo, que irão desempenhar um papel fundamental na estabilização de redes elétricas que serão alimentadas principalmente com energias renováveis no futuro.

Soluções de testes hidrodinâmicos para transporte marítimo

Além da otimização de motores, a Kistler também oferece suporte à indústria naval global com soluções de testes hidrodinâmicos. Antes de um navio poder zarpar passa por inúmeros testes: nos chamados “tanques de reboque”, modelos semelhantes ao navio em tamanho são utilizados para testar e otimizar as propriedades hidrodinâmicas. Além disso, durante o desenvolvimento do sistema
de propulsão é crucial evitar a cavitação e a vibração indesejadas. Numa série de outros testes especiais, os pontos fortes dos sensores piezoelétricos da Kistler entram em ação – sendo capazes de medir mudanças muito dinâmicas na força e pressão com duração de apenas alguns
segundos ou menos.

Outra aplicação especial é o “sloshing”: o objetivo deste teste é monitorizar o movimento do gás natural
liquefeito transportado nos modernos navios-tanque de GNL. Os movimentos do navio e a alta pressão nos tanques somados às constantes mudanças no estado físico do gás podem resultar em ressonâncias e cavidades que colocam em risco a segurança do navio. Para evitar estes problemas e otimizar a construção geral, os institutos de investigação em todo o mundo – como por exemplo na Holanda – realizam testes abrangentes nos quais as soluções da Kistler desempenham um papel decisivo.

Kistler Ibérica S.L., Unipersonal
Tel.: +34 938 603 324
luis.soares@kistler.com · www.kistler.com

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