Houve uma expansão do portefólio de réguas de bornes da Série A com a introdução de novos terminais de instalação, com uma ampla gama de funções. Há uma combinação de diferentes sistemas de ligação, com áreas funcionais claramente distinguíveis, e isolamento seguro do condutor neutro para a medição do isolamento, opcionalmente através de desconectores standard ou controlos deslizantes de conexão.
Os requisitos para as instalações nos edifícios são múltiplos: eficiência energética e segurança são alguns deles, assim como flexibilidade e conveniência, para citar apenas os mais importantes. A infraestrutura necessária num edifício requer numerosos quadros principais, de subdistribuição e pequenos quadros de distribuição, bem como quadro de medição. O que todos têm em comum é que devem acomodar muitas funções num espaço muito limitado. Do planeamento e instalação à operação e manutenção, isto requer soluções de instalação de primeira linha que garantam clareza e facilidade de serviço em todas as situações de instalação. Para isso, a Weidmüller desenvolveu os novos terminais de instalação AITB da série A, que respondem aos requisitos de cablagem e ligação na instalação dos distribuidores segundo VDE. Com os novos sistemas de réguas de bornes, a multiplicação de tensões num sistema trifásico pode ser facilmente efetuada através de ligações cruzadas.
Os testes regulares prescritos incluem a medição da resistência de isolamento de todos os condutores à terra segundo o VDE 0100-718 e DIN VDE 0100-482. Os condutores neutros também devem ser testados individualmente e desconectados eletricamente para esse fim. No entanto, a desconexão não é permitida de acordo com a norma. Com os novos terminais de instalação modular da Weidmüller, o isolamento pode ser realizado usando uma chave standard seccionadora ou uma corrediça de desconexão, dependendo do número de grupos de circuitos dentro de uma propriedade: em edifícios com muitos circuitos FI/LS, cada sala ou caminho de corrente representa um único circuito elétrico que deve ser considerado separadamente durante a medição. Com os terminais de instalação modular AITB das réguas de bornes, cada potencial N pode ser roteado separadamente através de seccionadores individuais e separados para medições de isolamento. E para grandes grupos de circuitos, os barramentos de cobre são geralmente o meio de escolha para conectar os condutores neutros. Aqui, os controlos deslizantes de isolamento são fornecidos para o isolamento necessário do condutor neutro durante a medição. Se o controlo deslizante for alavancado até à posição final com uma chave de fenda, ele abre o contacto para o barramento de cobre. O indicador de posição claramente visível informa, de forma rápida e fiável, sobre o estado atual do sistema. Se o circuito elétrico for interrompido, a medição real é realizada de forma conveniente e segura, em ambos os casos, através da derivação de teste integrada.
Réguas de bornes Weidmüller Klippon® Connect AITB
Weidmüller – Sistemas de Interface, S.A.
Tel.: +351 214 459 191 · Fax: +351 214 455 871
weidmuller@weidmuller.pt · www.weidmuller.pt
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Tendências do mercado ferroviário da nVent Schroff
-
FLUIDOTRONICA: eixos lineares e respetivos campos de aplicação
-
Schmersal: um AZM40 para todas as situações
-
Wachendorff: sensor/encoder para medição, sem contacto, do comprimento e da velocidade
-
Palletizer da OnRobot na Bresimar: uma solução poderosa