Contrinex

reportagem

HANNOVER MESSE 2024: “força para uma recuperação promissora”

Com mais de 130 000 visitantes de 150 países, 4000 empresas expositoras, 300 startups e mais de 300 delegações económicas e políticas de todo o mundo, a HANNOVER MESSE de 2024 demonstrou, de forma impressionante, a sua capacidade de sintetizar internacionalmente o melhor das inovações tecnológicas, das feiras comerciais e da agenda económica e política. Por outras palavras, uma verdadeira “potência para uma recuperação promissora” na Alemanha e na Europa, como denominado pelo Ministro da Economia alemão, Robert Habeck.

Resultados sólidos nos 70 anos da Endress+Hauser

A 16 de abril de 2024 a Endress+Hauser organizou a sua tradicional conferência anual para os meios de comunicação social de todo o mundo, onde apresentou os resultados financeiros de 2023. As notícias são muito positivas para esta empresa que em 2023 comemorou 70 anos de existência, e que neste mesmo ano registou um crescimento sólido. A revista Robótica esteve presente no evento.

Uma redução de 10% no esforço de produção

Como é que as pequenas e médias cervejeiras podem lucrar com a digitalização? Barbara Lohmeier respondeu a esta pergunta tendo como base a sua experiência. A proprietária da Bräu z’Loh, uma cervejeira familiar na Baviera, utiliza o monitor de fermentação multisensor QWX43 da Endress+Hauser para facilmente controlar os processos de fermentação dos seus produtos

EMO Hannover ruma para o futuro da conetividade

A EMO Hannover 2023, a maior feira mundial de tecnologia de produção, abrirá as suas portas de 18 a 23 de setembro com o lema Innovate Manufacturing. Mais de 1750 expositores oriundos de 42 países apresentarão inovações, estratégias e soluções nos temas Negócios, Conetividade e Sustentabilidade na Produção.