TÍTULO
“robótica” – revista técnico-científica.
OBJETO
Ciências e tecnologias no âmbito da automação, controlo e instrumentação.
OBJETIVO
Difundir ciência, tecnologia, produtos e serviços, para quadros médios e superiores com formação em engenharia e gestão industrial.
ENQUADRAMENTO FORMAL
A “robótica” respeita os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando informação.
CARACTERIZAÇÃO
Publicação periódica especializada.
ESTRUTURA REDATORIAL
Diretor – Docente de reconhecido mérito científico.
Diretor-Adjunto – Docente universitário na área de atuação da revista.
Corpo Editorial – Órgão de consulta e seleção de conteúdos científicos.
Coordenador Editorial – Profissional no ramo de engenharia afim ao objeto da revista.
Colaboradores – Investigadores e técnicos profissionais que exerçam a sua atividade no âmbito do objetivo editorial, instituições de formação e organismos profissionais.
SELEÇÃO DE CONTEÚDOS
A seleção de conteúdos científicos* é da exclusiva responsabilidade do Diretor, apoiada pelo Corpo Editorial. O noticiário técnico-informativo é proposto pelo Coordenador Editorial. A revista poderá publicar peças noticiosas com carácter publicitário nas seguintes condições:
(i) identificadas com o título de Publi-Reportagem;
(ii) formato de notícia com a aposição no texto do termo Publicidade.
ORGANIZAÇÃO EDITORIAL
Sem prejuízo de novas áreas temáticas que venham a ser consideradas, a estrutura de base da organização editorial da revista compreende:
- Sumário
- Editorial
- Artigo Científico
- Sociedade Portuguesa de Robótica
- Espaço Empreender e Inovar
- Vozes de Mercado
- Espaço Qualidade
- Automação e controlo
- Eletrónica Industrial
- Ficha Prática de Eletrónica
- Instrumentação
- Notícias da Indústria
- Nota Técnica
- Dossier Temático
- Informação Técnico-Comercial
- Case Study
- Reportagem
- Publi-Reportagem
- Entrevista
- Bibliografia
- Produtos e Tecnologias
- Tabela Comparativa (edição online)
- Calendário de Eventos
- Eventos e Formação
- Links
- Publicidade
ESPAÇO PUBLICITÁRIO
A Publicidade organiza-se por espaços de páginas e frações, encartes e Publi-Reportagens. A Tabela de Publicidade é válida para o espaço económico europeu. A percentagem de Espaço Publicitário não poderá exceder 1/3 da paginação. A direção da revista poderá recusar publicidade nas seguintes condições:
(i) A mensagem não se coadune com o seu objeto editorial;
(ii) O anunciante indicie práticas danosas das regras de concorrência, não cumprimento dos normativos ambientais e sociais.
* Os artigos científicos poderão ser publicados em inglês.