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Estatuto Editorial

TÍTULO
“robótica” – revista técnico-científica.

OBJETO
Ciências e tecnologias no âmbito da automação, controlo e instrumentação.

OBJETIVO
Difundir ciência, tecnologia, produtos e serviços, para quadros médios e superiores com formação em engenharia e gestão industrial.

ENQUADRAMENTO FORMAL
A “robótica” respeita os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando informação.

CARACTERIZAÇÃO
Publicação periódica especializada.

ESTRUTURA REDATORIAL
Diretor – Docente de reconhecido mérito científico.
Diretor-Adjunto – Docente universitário na área de atuação da revista.
Corpo Editorial – Órgão de consulta e seleção de conteúdos científicos.
Coordenador Editorial – Profissional no ramo de engenharia afim ao objeto da revista.
Colaboradores – Investigadores e técnicos profissionais que exerçam a sua atividade no âmbito do objetivo editorial, instituições de formação e organismos profissionais.

SELEÇÃO DE CONTEÚDOS
A seleção de conteúdos científicos* é da exclusiva responsabilidade do Diretor, apoiada pelo Corpo Editorial. O noticiário técnico-informativo é proposto pelo Coordenador Editorial. A revista poderá publicar peças noticiosas com carácter publicitário nas seguintes condições:

(i) identificadas com o título de Publi-Reportagem;
(ii) formato de notícia com a aposição no texto do termo Publicidade.

ORGANIZAÇÃO EDITORIAL
Sem prejuízo de novas áreas temáticas que venham a ser consideradas, a estrutura de base da organização editorial da revista compreende:

  • Sumário
  • Editorial
  • Artigo Científico
  • Sociedade Portuguesa de Robótica
  • Espaço Empreender e Inovar
  • Vozes de Mercado
  • Espaço Qualidade
  • Automação e controlo
  • Eletrónica Industrial
  • Ficha Prática de Eletrónica
  • Instrumentação
  • Notícias da Indústria
  • Nota Técnica
  • Dossier Temático
  • Informação Técnico-Comercial
  • Case Study
  • Reportagem
  • Publi-Reportagem
  • Entrevista
  • Bibliografia
  • Produtos e Tecnologias
  • Tabela Comparativa (edição online)
  • Calendário de Eventos
  • Eventos e Formação
  • Links
  • Publicidade

ESPAÇO PUBLICITÁRIO
A Publicidade organiza-se por espaços de páginas e frações, encartes e Publi-Reportagens. A Tabela de Publicidade é válida para o espaço económico europeu. A percentagem de Espaço Publicitário não poderá exceder 1/3 da paginação. A direção da revista poderá recusar publicidade nas seguintes condições:

(i) A mensagem não se coadune com o seu objeto editorial;
(ii) O anunciante indicie práticas danosas das regras de concorrência, não cumprimento dos normativos ambientais e sociais.

* Os artigos científicos poderão ser publicados em inglês.

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