A Roboplan apresentou na feira EMPACK Porto 2017 o novo robot colaborativo MOTOMAN HC10 da YASKAWA. O robot tem um alcance de 1200 mm e uma capacidade de carga de 10 kg, estando certificado segundo a norma ISO TS15066. Durante o certame o braço vai utilizar a nova pinça colaborativa da SCHUNK.
O HC10 garante a segurança necessária no contacto direto com o operador através de sensores sofisticados de força/torque em cada eixo, permitindo uma interação flexível entre o braço robótico e o meio envolvente. O Motoman HC10 não necessita de medidas de segurança adicionais como vedação de segurança, poupando espaço e gastos suplementares. A instalação é extremamente flexível, adaptando-se a diferentes espaços de trabalho.
Além dos aspetos de segurança, houve uma grande preocupação com a facilidade de utilização do equipamento. A programação pode ser executada de forma fácil e intuitiva com a nova funcionalidade manual “Smart HUB”. Em caso de paragem por colisão, o HC10 pode ser reativado diretamente no braço. O robot foi desenvolvido para evitar zonas de esmagamento. O novo equipamento é compatível com a restante gama de robots da Yaskawa, beneficiando de todos os controlos e hardware de última geração. A passagem interna de toda a cablagem do robot assegura baixa interferência e a habitual alta fiabilidade da Yaskawa.
Roboplan
Tel.: +351 234 943 900 · Fax: +351 234 943 108
info@roboplan.pt · www.roboplan.pt
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Endress+Hauser e a TECNOCON assinam acordo de distribuição para os Açores e Madeira
-
INESC TEC e FEUP vencem best paper award em conferência internacional
-
SICK e Endress+Hauser assinam parceria estratégica
-
INEGI explora tecnologia laser para peças metálicas complexas
-
Industrialização das placas bipolares para células de combustível: Innoplate entra em funcionamento