Roboplan – Robotics Experts, Lda.
Tel.: +351 234 943 900 · Fax: +351 234 943 108
info@roboplan.pt · www.roboplan.pt
A Yaskawa, um dos maiores fabricantes de robots industriais do mundo, já começou a vender o seu novo robot colaborativo, que tem uma capacidade de carga de 20 kg e um alcance máximo de 1700 mm.
A marca afirma que existe “uma forte necessidade em várias indústrias” para melhorar a produtividade e reduzir os custos de produção através de processos de automatização com robots industriais. Nestas circunstâncias, esperam-se criar linhas de produção flexíveis, que economizem espaço usando robots colaborativos que permitem a cooperação com os trabalhadores sem necessidade de barreiras de segurança (dependendo da avaliação de risco da aplicação).
Tal como o seu antecessor (HC10), este robot colaborativo pode ser instalado num espaço limitado porque não requer barreiras de segurança e também pode ser programado de maneira fácil e intuitiva, mesmo por clientes que não estejam familiarizados com a robótica colaborativa. Com uma capacidade de carga de até 20 kg, o Motoman HC20 pode manipular peças grandes e múltiplas peças em simultâneo. Esta é uma das suas principais vantagens, dado que até ao momento, a maioria dos robots colaborativos tinham uma capacidade de carga menor. Desta forma, a Yaskawa dá resposta às necessidades do mercado, onde existe uma ampla gama de peças de até 20 kg.
Por outro lado, o novo HC20 obedece também a várias normas de segurança como por exemplo a norma ISO 10218-1 (5.10.5 Energia e Força do robot limitada). Além disso, o seu revestimento permite que seja usado para aplicações que exigem lavagem com água.
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Cabos elétricos chainflex isentos de PFAS na igus
-
AAEON UP Xtreme 7100, a melhor solução para robótica All-in-One
-
Automação robótica para armazéns, centros de distribuição e cadeias logísticas com a FANUC
-
F.Fonseca apresenta sistema track-and-trace: Master Data Analyzer Vision da SICK
-
Grupo Contimetra/Sistimetra apresenta novo datalloger multiparamétrico da Isoil, MV155