Contrinex
novas soluções da Schaeffler para o setor ferroviário

Schaeffler apresenta novas soluções para o setor ferroviário

A Schaeffler apresentou a sua chumaceira Y25 melhorada, incluindo os rolamentos WJ/WJP sob a forma de um rolamento para caixas de eixos digitalizado e interativo concebido para vagões de mercadorias.

Quando a Schaeffler desenvolve soluções e produtos novos, é sempre de vital importância aumentar a fiabilidade e, como consequência disso, obter uma maior segurança, sustentabilidade e eficiência económica. A Schaeffler apresentou a sua chumaceira Y25 melhorada, incluindo os rolamentos WJ/WJP sob a forma de um rolamento para caixas de eixos digitalizado e interativo concebido para vagões de mercadorias. Foi concebida para uma carga de eixo até 25 toneladas. O peso líquido da nova chumaceira pode ser reduzido em 14% em comparação com a sua predecessora. Estas soluções oferecem toda uma gama de benefícios para o operador: graças à redução do peso da tara, é possível aumentar a carga. Além da melhoria do desempenho operacional, aumenta ainda a vida útil do rolamento.

Como novidade, a Schaeffler ainda tem o rolamento de rolos cilíndricos WJ/WJP, com marcação de um código Datamatrix que permite a recolha contínua de dados operacionais e do produto e fornece uma interface para a manutenção preditiva baseada num gémeo virtual. Após os rolamentos para caixas de eixos TAROL terem sido certificados de acordo com a norma-padrão  AAR (siglas da Associação das Ferrovias Americanas – Association of American Railroads) dos EUA, a Schaeffler também apresenta outras soluções, as suas vedações da classe K (conforme o rolamento). Graças a esta certificação, os produtos podem ser utilizados nos EUA, Austrália, Índia, Sudeste Asiático e outros países. O processo de desenvolvimento levou em conta tanto os requisitos da norma europeia EN 12080 como os da norma AAR dos EUA. Como resultado, o produto da Schaeffler é o único que satisfaz os requisitos de ambos os sistemas de normalização.

Schaeffler Iberia, S.L.U.
Tel.: +34 934 803 410 · Fax: +34 933 729 250
marketing.pt@schaeffler.com · www.schaeffler.pt
www.facebook.com/SchaefflerGroup/
www.linkedin.com/company/schaeffler/