Partilhar informações com empresas emergentes (startups), empresas de médio porte e corporações. Este é o benefício que a Schaeffler pretende obter com esta nova colaboração. Os representantes da Schaeffler e do campus de empresas emergentes Factory Berlin assinaram um acordo de cooperação para o que denominam um “centro de inovação”. O objetivo consiste em oferecer à Schaeffler, fornecedor dos setores automóvel e industrial, um ambiente profissional e os recursos necessários para as suas iniciativas de digitalização e inovação.
Para as empresas associadas, a Factory Berlin é uma plataforma utilizada para o trabalho em rede e a cooperação. As corporações e as empresas de médio porte podem dirigir-se à plataforma para obter apoio para a transformação e digitalização dos seus modelos de negócio. Graças a esta parceria, a Schaeffler fornece a sua experiência como empresa tecnológica com presença mundial, ao mesmo tempo que beneficia dos conhecimentos das empresas emergentes participantes.
“A Factory Berlin é o local ideal para partilhar informações com empresas jovens e talentos digitais, ultrapassando as fronteiras da indústria e configurando em conjunto o futuro da mobilidade. Trabalhamos num ambiente inspirador com um espírito de empresa emergente onde temos a oportunidade de desenvolver constantemente os nossos tópicos de digitalização e inovação”, referiu o catedrático Tim Hosenfeldt, Senior Vice President Corporate Innovation da Schaeffler, descrevendo com entusiasmo o ambiente e o “espírito de startup” que se vive na Factory.
A Schaeffler promove ativamente a digitalização, um dos elementos centrais da estratégia da “Mobilidade do futuro”. Entre os aspetos principais é de realçar a expansão dos modelos de negócio existentes e o desenvolvimento de novos modelos de negócio. “A digitalização requer a criação de um ecossistema. Através da Factory Berlin, queremos cooperar mais estreitamente com as empresas emergentes para implementar a nossa estratégia digital, a ‘Agenda Digital’, focando-nos nos objetivos com rapidez e com os parceiros adequados”, afirmou Gerhard Baum, Chief Digital Officer da Schaeffler. No caso da Schaeffler, o ecossistema digital inclui a cooperação de fornecedores, empresas associadas, clientes, universidades, centros de investigação e empresas emergentes inovadoras. O objetivo é criar novos serviços digitais para os clientes.
Como campus de empresas emergentes, a Factory Berlin reúne empresas emergentes e empresas tecnológicas já estabelecidas numa área de 16 mil metros quadrados destinada a escritórios. Algumas das empresas com escritórios no campus são a plataforma de música online SoundCloud e a plataforma norte-americana de mobilidade Uber. Para além de empresas de grande prestígio, na Factory também trabalham pequenas empresas.
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Adaptação de brinquedos para crianças com necessidades específicas
-
F.Fonseca apresenta novo cobot AI TM30S da Techman Robot
-
GEMÜ: atualização IO-Link dos indicadores de posição 1235 e caixas de interruptores 4242
-
JOGA+SEGURO: iniciativa que premiou pessoas na WEG
-
OPCO realizou Automotive Summit 24 em Águeda