Este ano, o fabricante de aerogeradores Vestas voltou a atribuir o prémio “Best Support to Profitable Growth” à Schaeffler. Ambas as empresas trabalham continuamente para otimizar a sua colaboração.
No âmbito da “Vestas Supplier Conference 2017”, que decorreu em meados de junho, a Schaeffler foi premiada com o “Best Support to Profitable Growth”. Este é um dos três prémios que a Vestas – um dos fabricantes mais importantes e tecnologicamente mais avançados de aerogeradores do mundo – atribui todos os anos aos seus fornecedores. O prémio da categoria “Best Support to Profitable Growth” é entregue ao fornecedor que tenha prestado maior apoio à Vestas para reduzir o “custo energético normalizado” (sigla em inglês: LCOE).
Thomas Borup, Vice-Presidente Powertrain & Nacelles, Global Procurement da Vestas, elogiou a colaboração com a Schaeffler. Stefan Spindler, CEO da Divisão Industrial do Grupo Schaeffler, que recebeu o prémio ao lado de Bernd Endres, Vice-Presidente Global Key Account Management Industrial, salientou: “Estamos muito orgulhosos por voltar a receber este prémio e desejamos poder colaborar com a Vestas em novos projetos para identificar e implementar um maior potencial de otimização”.
Além dos rolamentos oscilantes de esferas que se utilizam nos eixos de rotor dos aerogeradores de 2 MW e 3 MW, a Schaeffler fornece à Vestas sistemas preparados para montagem que incluem o eixo, o rolamento e o suporte. A Schaeffler é um dos principais fabricantes mundiais de rolamentos e parceiro de desenvolvimento da indústria da energia eólica, que fabrica soluções de rolamentos para aerogeradores há mais de 30 anos.
Schaeffler Iberia, S.L.U.
Tel.: +351 225 320 800 · Fax: +351 225 320 860
marketing.pt@schaeffler.com · www.schaeffler.pt
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Endress+Hauser e a TECNOCON assinam acordo de distribuição para os Açores e Madeira
-
INESC TEC e FEUP vencem best paper award em conferência internacional
-
SICK e Endress+Hauser assinam parceria estratégica
-
INEGI explora tecnologia laser para peças metálicas complexas
-
Industrialização das placas bipolares para células de combustível: Innoplate entra em funcionamento