Schneider Electric Portugal
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A Schneider Electric lançou o seu serviço de monitorização remota 24/7 para datacenters e salas de TI, o EcoStruxure Asset Advisor, agora disponível para a Península Ibérica. A empresa criou, recentemente, uma nova equipa, o Service Bureau em Madrid que servirá Portugal e Espanha, e em 2019 será alargada a todos os países de língua portuguesa e espanhola. A nível global, este serviço monitoriza mais de 130 mil dispositivos e tem mais de 1400 clientes conectados.
O Service Bureau oferece uma monitorização inteligente dos dispositivos em datacenters e salas de TI, realizada em tempo real, com uma rápida gestão de emergências, havendo assim uma maior eficiência operacional da instalação do cliente e uma redução dos tempos de inatividade, dada a capacidade de resposta imediata e de resolução dos problemas de forma remota, sem a necessidade de haver um técnico no local. O cliente pode ver os mesmos dados que o Service Bureau, através da aplicação do EcoStruxure IT, e manter uma conversação via chat em tempo real com a equipa, através de uma aplicação para smartphone. A monitorização 24/7 realizada pelo Service Bureau permite passar de uma gestão reativa a uma gestão proativa, detetar rapidamente qualquer problema e solucioná-lo de forma remota, com o aconselhamento de um técnico que pode orientar a pessoa que está no local para que seja ela a resolver o incidente, reduzindo custos e tempos de inatividade.
O Service Bureau 24/7 é baseado na cloud, o que oferece escalabilidade e permite aos clientes sincronizarem os seus dados com a cloud do EcoStruxure, visualizando em tempo real a mesma informação que os especialistas da Schneider Electric, e organizando os seus alarmes por dispositivos e geolocalização. O Service Bureau 24/7 da Schneider Electric tira partido da solução EcoStruxure Asset Advisor, que proporciona visibilidade e informação importante às empresas, permitindo gerir os incidentes de forma proativa e melhorar a planificação e eficiência de todo o datacenter. Outra componente chave deste serviço é o EcoStruxure IT, que permite monitorizar a instalação e a equipa de trabalho em serviço a partir de qualquer lugar e em tempo real, verificar o estado de cada uma das UPS a partir do telemóvel, enviar notificações de qualquer problema, tanto ao cliente como ao Service Bureau ou manter uma conversa via chat. Este serviço é já a base de outros serviços futuros baseados em inteligência artificial, como o machine learning, serviços que a Schneider Electric irá implementar gradualmente, para que se transite de um serviço preventivo a um serviço preditivo.
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