Contrinex
gestão do ciclo de vida das Redes do Futuro

Schneider Electric lança solução para a gestão do ciclo de vida das Redes do Futuro na Enlit Europe

As Redes do Futuro permitem que várias fontes de energia renovável descentralizada e gerada localmente combinem segurança, fiabilidade, resiliência e eficiência, ao mesmo tempo que reduzem as perdas causadas pela transmissão e distribuição de energia.

As redes inteligentes bidirecionais – ou Redes do Futuro (Grids of the Future) – são a única forma de permitir a transição energética e reduzir as suas emissões para metade até 2030, evitando a emissão anual de 10 Gt de CO2 e limitando o aumento da temperatura até um máximo de 1,5 ºC. As Redes do Futuro permitem que várias fontes de energia renovável descentralizada e gerada localmente combinem segurança, fiabilidade, resiliência e eficiência, ao mesmo tempo que reduzem as perdas causadas pela transmissão e distribuição de energia. O lançamento mais recente do EcoStruxure™ ADMS da Schneider Electric oferece novos recursos aos DSOs para lidar com os efeitos mais duradouros das alterações climáticas – menor fiabilidade, maiores despesas e mais cortes de energia e oferece mais ferramentas para melhorar o tempo de resposta a interrupções e a capacidade de antecipar incidentes e garantir proativamente uma qualidade da energia consistente através de uma maior automação da rede. Estes novos recursos preparam o sistema dos operadores para mitigar grandes eventos e manter os seus clientes e comunidades em segurança, ao mesmo tempo que asseguram a alta qualidade e fiabilidade do abastecimento de energia.

O EcoStruxure DERMS oferece Gestão Ativa da Rede com a capacidade de identificar e coordenar limites operacionais superiores e inferiores para Recursos de Energia Distribuída (RED) para uma maior flexibilidade da rede. O lançamento mais recente do EcoStruxure™ DERMS da Schneider Electric analisa se a programação de produção dos RED ou os limites de exportação-importação estão de acordo com a capacidade da rede a curto prazo. O DERMS verifica a operação planeada dos RED contra os limites térmicos das secções da rede e dos transformadores, o fluxo contrário permitido e as restrições a nível de tensão (sub ou sobretensão). O EcoStruxure Power Automation System oferece facilidade de manutenção para programas operacionais e de manutenção mais eficientes, recolhendo dados de manutenção preditiva e baseada em condições para aplicações baseadas na cloud, e com um inventário de sistema avançado e capacidades de gestão de base.

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt