Contrinex
Sem categoria

Mesas lineares da igus® isentas de lubrificação fabricadas por impressão 3D

A igus® tem uma abordagem nova em relação à tecnologia de acionamento: as mesas lineares…

A igus® tem uma abordagem nova em relação à tecnologia de acionamento: as mesas lineares personalizadas SLTI3 oferecem aos clientes a maior liberdade no design, graças à impressão da carruagem e dos topos da mesa. Isto também significa que as mesas lineares personalizadas, isentas de lubrificação e de manutenção, podem ser implementadas de forma económica e muito rápida de acordo com os requisitos do cliente.

As mesas lineares, isentas de lubrificação e manutenção da igus® já são o elemento principal de muitas aplicações com movimento, tanto no setor automóvel como no das máquinas de embalamento. Entre elas estão as mesas lineares drylin® de baixo perfil SLT, com um sistema de acionamento com rolamentos de esferas, o fuso de rosca trapezoidal ou de passo rápido está montado lateralmente em relação à carruagem e podem ser acionadas tanto com motor como de modo manual. As mesas lineares drylin® SLTI3 aumentam a gama deste tipo de sistemas. O número de componentes foi reduzido para que a mesa linear possa ser montada em segundos. É possível um curso específico à medida do cliente assim como a utilização de fusos com rosca trapezoidal ou de passo rápido segunjdo os requisitos da aplicação do cliente. Uma elevada liberdade de projeto é possível graças ao fabrico da carruagem e dos topos da mesa através do processo de sinterização a laser.

A impressão 3D é idealmente indicada para concretizar ideias até ao mais pequeno detalhe. O cliente não só recebe a sua mesa linear personalizada num curto espaço de tempo, como também pode implementar as suas próprias ideias para as guias, medidas de comprimento ou opções de fixação. Na mesa linear drylin® SLTI3 é utilizado o iglidur® I3, o material SLS da igus® para sinterização a laser seletivo que permite produzir com precisão as geometrias mais complexas. O processo também concede aos componentes uma maior resistência mecânica que, por sua vez, já não necessitam de estruturas de suporte nem de operações de maquinagem posteriores. Os testes intensivos realizados com diferentes materiais de impressão no laboratório de testes da igus® com 2750 m2, demonstraram que o iglidur® I3 é, pelo menos, três vezes mais resistente ao desgaste em comparação com os materiais SLS convencionais em movimentos de rotação, oscilante e linear. O serviço de impressão 3D da igus® permite uma produção eficiente de peças personalizadas ou pequenas séries.

www.igus.pt

 

Translate »