Contrinex
Sem categoria

Schneider Electric apresenta o PLC Modicon M221

A Schneider Electric™, o especialista global em gestão de energia e automação, apresenta o Modicon™ M221, o PLC compacto…

A Schneider Electric™, o especialista global em gestão de energia e automação, apresenta o Modicon™ M221, o PLC compacto que oferece a combinação única entre desempenho, flexibilidade e modularidade. O Modicon M221 faz parte da nova geração MachineStruxure™, a oferta da Schneider Electric de controladores flexíveis e escaláveis, destinado a fabricantes de máquinas. O Modicon M221 foi concebido para máquinas com arquitecturas de controlo cabladas. Para além do formato compacto, está também disponível em formato modular. Este é um dos PLCs mais rápidos da sua classe (200ns por instrução), tornando-o adequado para aplicações que necessitem de grande performance. A porta de comunicação integrada para rede Ethernet/IP permite que aplicações simples disponibilizem informação em tempo real. Na configuração standard inclui também uma interface USB para programação e uma porta serie.

De base, o modelo compacto disponibiliza 24 I/O enquanto que a versão modular disponibiliza 16 I/O. Podem ser adicionados até 14 módulos de expanção sem necessidade de ferramentas especiais. O seu bus de alta velocidade é 10 vezes mais rápido que as soluções tradicionais. Novos módulos de segurança podem ser adicionados através do bus de expansão I/O. As configurações individuais do controlador, sem ser necessário relés de segurança adicionais instalados separadamente, incluindo as mesmas funcionalidades de segurança, podem ser criadas através dos módulos standard I/O em diferentes configurações do mesmo bus de expansão.

Os programas podem ser armazenados em cartões SD, tornando-os fáceis de transportar e instalar. Outra das características é a capacidade de utilizar um PC para transferir dados de programação e/ou firmware nos PLCs quando este estão sem alimentação, como por exemplo quando estão dentro da embalagem. O Modicon M221 permite uma utilização fácil e intuitiva através das definições especiais de configuração do software de programação SoMachine Basic. O software de programação SoMachine Basic, está disponível para download no site da Schneider Electric. Os programas criados com a SoMachine Basic estão de acordo com a Norma IEC 61131-3 e podem ser importados para a versão completa da SoMachine.

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.schneider-electric.pt

Translate »