A aplicação dos sensores RFID R-Safe pode ser extremamente ampla devido ao design compacto e versátil. As diferentes opções de design e tecnologia, bem como a completa compatibilidade mecânica com os sensores Magnus MG e a série de sensores RFID “S”, tornam este produto muito valioso para os utilizadores. A tecnologia RFID permite que os sensores RFID R-Safe sejam codificados de 3 maneiras diferentes para permitir a proteção adequada contra alterações em todas as aplicações. O nível mais elevado de codificação permite que os sensores sejam emparelhados apenas com os atuadores atribuídos.
A tecnologia RFID utilizada permite alcançar níveis de segurança até PL e/SIL 3, mesmo quando se conetam os sensores em série. Como resultado, os sensores R-SAFE RFID podem ser facilmente integrados em cenários de segurança existentes, oferecendo uma solução económica para a modificação e atualização de máquinas.
Existem múltiplas opções de tecnologia de atuação como codificação por ensino (apenas no modelo Plus) em que o atuador é programado por meio de ensino e atribuído permanentemente ao sensor durante a configuração (o processo pode ser repetido, se necessário). Pode ser ainda com codificação única em que o atuador é atribuído permanentemente ao sensor durante o fabrico (não pode ser substituído por outro atuador). E codificação genérica em que o atuador é livre e não é especificamente atribuído ao sensor (um atuador pode funcionar com vários sensores genéricos).
Bresimar Automação, S.A.
Tel.: +351 234 303 320
bresimar@bresimar.pt · www.bresimar.pt