Contrinex
Sensores Memosens digitais otimizados permitem a medição contínua da desinfeção

Sensores Memosens digitais otimizados permitem a medição contínua da desinfeção

A nova geração de sensores digitais de desinfeção oferece funcionalidades adicionais com a tecnologia Memosens 2.0. Saiba quais são nesta notícia!

A tecnologia Memosens tem vindo a revolucionar a análise de líquidos. Os sensores digitais Memosens podem ser substituídos fácil e rapidamente por sensores pré-calibrados diretamente no terreno através de uma ligação plug-in. Convertem o valor medido num sinal digital robusto e transmitem-no indutivamente, independentemente da humidade ou de outras influências ambientais.

A tecnologia Memosens 2.0 melhorada liberta ainda mais potencial dos dados medidos, armazenando significativamente mais dados. Isto significa que a nova geração de sensores de desinfeção oferece funcionalidades adicionais: permitem uma melhor identificação de tendências e constituem a base para a manutenção preditiva e serviços IIoT. Por exemplo, o contador de eletrólitos e os dados recolhidos (como o tempo de atividade, o histórico de calibração e as matrizes de carga) permitem intervalos de manutenção específicos da aplicação.

Todas estas funções garantem a máxima simplicidade durante a instalação, comissionamento e manutenção e, assim, garantem poupança de tempo em sistemas de abastecimento de água, estações de tratamento de esgotos e instalações industriais.

O que garante ainda mais simplicidade, levando à redução de custos é porque não são necessários reagentes porque com o princípio de medição amperométrica, não são necessários reagentes dispendiosos; o tempo de polarização mais rápido; baixos requisitos de manutenção e manutenção preditiva.

As aplicações de desinfeção são versáteis: não só em redes de abastecimento de água, estações de tratamento de esgotos e piscinas, mas também na produção de alimentos e em muitos outros processos industriais relevantes para a vida quotidiana.

A Endress+Hauser expandiu o seu portefólio de desinfeção continuamente nos últimos anos e, com o recém-lançado sensor de cloro total, oferece agora um sensor personalizado para cada tarefa de medição:

  • Memosens CCS50E para dióxido de cloro;
  • Memosens CCS51E para cloro livre;
  • Memosens CCS53E para cloro total;
  • Memosens CCS55E para bromo livre;
  • Memosens CCS58E para ozono.

Combinado com a plataforma transmissora Liquiline e o conjunto de fluxo modular Flowfit, a Endress+Hauser oferece todos os componentes necessários para completar o ponto de medição e transferir digitalmente os dados medidos para o sistema de nível superior, a partir do qual pode utilizá-los.

Endress+Hauser Portugal, S.A.
Tel.: +351 214 253 070 · Fax: +351 214 253 079
info.pt@endress.com · www.pt.endress.com