A concorrência global exige instalações que combinem o máximo de automação e disponibilidade com custos mínimos de manutenção e serviços. A segurança é um fator competitivo e tem a máxima prioridade. Uma longa vida útil e o menor consumo de energia possível também são uma prioridade – em total conformidade com os regulamentos e padrões ambientais mais exigentes, obviamente. Os sistemas cada vez mais complexos e as tecnologias em permanente inovação exigem uma grande necessidade de conversão e transmissão de sinal, conectividade e gestão de energia.
Tratar as águas residuais com eficiência
As águas residuais de todas as residências acabam no sistema de esgoto, e daqui são canalizadas para a estação de tratamento mais próxima, onde são purificadas – primeiro mecanicamente, depois biologicamente e finalmente quimicamente. Com a progressiva urbanização, a poluição persistente da água e as crescentes exigências na qualidade do tratamento exigem um tratamento técnico poderoso e soluções inovadoras.
Como parceiro tecnológico para a indústria de processos, a Weidmüller garante novas estações de tratamento de água e fornece uma rede ideal entre máquinas, componentes e utilizadores, facilitam o cumprimento da proteção ambiental e standards de segurança e ajuda a estabelecer sistemas de gestão. Distribuidores de tensão de controlo eficientes, monitorização da condição inteligente e soluções eficazes para garantir a disponibilidade do sistema são apenas algumas das ferramentas da Weidmüller.
Weidmüller – Sistemas de Interface, S.A.
Tel.: +351 214 459 191 · Fax: +351 214 455 871
weidmuller@weidmuller.pt · www.weidmuller.pt
Para ler o artigo completo faça a subscrição da revista e obtenha gratuitamente o link de download da revista “robótica” nº126. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt
Outros artigos relacionados
- Dossier “gestão de água” da edição 114 da revista “robótica”;
- Dossier “Gestão e tratamento de água” da edição 107 da revista “robótica”;
- Dossier “Gestão e Tratamento de Água” da edição 98 da revista “robótica”;