Contrinex
wenglor: sensores ultrassónicos miniatura U1KT

wenglor: sensores ultrassónicos miniatura U1KT

Os sensores ultrassónicos U1KT, da wenglor, estão disponíveis em design miniatura e podem ser utilizados no modo reflexão ou modo emissor-recetor. O seu tamanho e peso reduzido tornam-nos ideais para espaços particularmente pequenos.

Estes sensores de distância ultrassónicos são perfeitos para instalação em situações estreitas e de curto alcance devido ao seu pequeno formato e mínimo ponto cego. São ideais para detetar objetos transparentes, brilhantes e escuros, bem como superfícies refletoras e uma ampla variedade de outros materiais.

Estes sensores são compactos e robustos através do seu design miniatura (32×16×12 mm) para espaços reduzidos, desempenho fiável em gamas de temperatura extremas de 30 a +60 °C, e é adequado para uso em ambientes desafiadores devido à proteção IP68. Possuem ainda uma comunicação inteligente com uma transferência de dados e configuração rápida do sensor via IO-Link 1.1 e uma configuração simples dos pontos de comutação através do botão Teach. Possuem ainda uma elevada gama de funções e aplicações disponíveis com uma saída de tensão e comutação e possibilidade de modo reflexão, emissor-recetor ou síncrono. E tem um elevado desempenho com uma gama de funcionamento em modo reflexão até 400 mm, uma gama de funcionamento em modo emissor-recetor até 800 mm e uma resolução precisa de 0,5 mm.

PROSISTAV – Projectos e Sistemas de Automação, Lda.
Tel.: + 351 234 397 210 · Fax: + 351 234 397 219
prosistav@prosistav.pt · www.prosistav.pt