Contrinex
tratamento de superfícies com nsd tupH da NORD Drivesystems

NORD Drivesystems: tratamento de superfícies com nsd tupH

O tratamento para superfícies nsd tupH da NORD DRIVESYSTEMS é um tratamento anticorrosão…

NORD Drivesystems PTP, Lda.
Tel.: +351 234 727 090 · Fax: +351 234 727 099
[email protected] · www.nord.com

O tratamento para superfícies nsd tupH da NORD DRIVESYSTEMS é um tratamento anticorrosão para unidades de engrenagens, motores suaves, variadores de frequência e motores de arranque em carcaças de alumínio fundido otimizadas para lavagem. A aplicação de um método especial faz com as superfícies fiquem mais rígidas e resistentes à corrosão. Com este tratamento o alumínio comporta-se como o aço inoxidável na proteção contra a corrosão. Não se trata de um revestimento – o tratamento de superfície cria uma camada protetora que fica permanentemente ligada ao material de substrato. Ao contrário do que acontece com pinturas ou revestimentos, este tratamento não pode ser removido nem descama. Os danos permanecem localizados e não alastram. As superfícies são fáceis de limpar e bastante resistentes a ácidos. Este tratamento permite até a utilização de aparelhos de limpeza a alta pressão ou uma grande variedade de materiais agressivos.

As unidades de acionamento tratadas com nsd tupH são uma alternativa robusta e duradoura a motorredutores pintados ou versões em aço inoxidável. Ao contrário dos acionamentos em aço inoxidável comercializados por alguns fabricantes, o tratamento de superfície nsd tupH está disponível para quase todos os produtos em alumínio da NORD. Para as unidades de acionamento em alumínio tratado com nsd tupH, todos os componentes padrão e DIN, incluindo eixos de acionamento, são feitos em aço inoxidável. Os motores suaves sem ventilador não espalham germes e o seu funcionamento é muito silencioso. Estão disponíveis na forma de motores síncronos e assíncronos e cumprem as classes de eficiência IE2 e IE3 (motores assíncronos) e IE4 (motores síncronos). Os acionamentos da NORD com nsd tupH cumprem o Título 21, secção 175.300 do CFR (Código de Regulamentos Federais) da FDA (Agência Federal dos Produtos Alimentares e Farmacêuticos dos EUA) e, por isso, são adequados para aplicações no setor alimentar. Foram testados com sucesso segundo as Normas ASTM D714 (formação de bolhas), ASTM D610-08 (corrosão), ASTM D1654-08 de acordo com a DIN EN ISO 2409 (riscos), ASTM B117-09 de acordo com a DIN EN ISO 9227 (ensaio de nevoeiro salino) e ASTM D3170 (gravelómetro). Adicionalmente, a sua resistência a agentes de limpeza comuns utilizados no setor alimentar foi confirmada através de testes.

O tratamento para superfícies nsd tupH é vantajoso para todos os acionamentos utilizados em condições ambientais extremas e para aplicações em que a higiene é essencial. Isto também inclui o setor de alimentação e bebidas, em unidades de tratamento de águas e águas residuais, bem como aplicações em terra e no mar.

Translate »