notícias

ABB Ability™ venceu prémio “A solução mais inovadora do ano”

A Chinese Association of Automation (CAA) organizou a CAIAC 2019 (Conferência Anual da Indústria de Automação...

ABB, S.A.
Tel.: +351 214 256 000 · Fax: +351 214 256 390
marketing.abb@pt.abb.com · www.abb.pt

A Chinese Association of Automation (CAA) organizou a CAIAC 2019 (Conferência Anual da Indústria de Automação da China) em Shaoxing, Zhejiang, premiando o Sistema de Controlo da Distribuição Elétrica (EDCS) ABB Ability™ como “A solução mais inovadora do ano”. A solução demonstra a tecnologia inovadora da indústria da ABB, bem como a perceção da distribuição inteligente de energia.

O ABB Ability™ EDCS é uma solução inovadora que “coloca salas de distribuição nos bolsos”, combinando módulos de comunicação e de gateway com disjuntores abertos tradicionais. A plataforma monitoriza o estado do sistema, os dados de consumo de energia e as principais temperaturas, permitindo que os utilizadores acompanhem o ciclo de vida dos seus equipamentos de distribuição. Fornece também aos utilizadores sugestões de manutenção, ajudando-os a explorar o valor da otimização do consumo de energia e da operação inteligente. James Zhao, Lead Business Manager da área da Eletrificação da ABB, afirmou: “O prémio demonstra o reconhecimento da indústria de automação chinesa da tecnologia da ABB na distribuição inteligente e na digitalização. Com mais de 130 anos de história, a ABB está comprometida em apoiar a atualização industrial e a transformação digital da China com produtos, tecnologias e soluções inovadoras e, ao mesmo tempo, realizar o desenvolvimento de qualidade com parceiros na distribuição inteligente, no fabrico inteligente, na construção inteligente e nas indústrias de transporte inteligentes.”

O ABB Ability™ EDCS combina produtos elétricos avançados com módulos digitais, computação em nuvem e software para realizar uma integração de tecnologia operacional e tecnologia da informação, tornando os sistemas de controlo da distribuição mais inteligentes, mais fiáveis, mais ágeis e mais eficientes. Desde o lançamento da solução, esta tem sido muito reconhecida e aplicada em hospitais, fábricas e noutros projetos. A ABB Ability™ integra os recursos da ABB para toda a indústria, desde o fabrico de equipamentos até à edge computing e serviços em cloud, criando maior valor para o cliente e uma melhor experiência do utilizador.

Share
Published by
Revista Robótica

Recent Posts

UC coordena projeto europeu para desenvolver robótica e machine learning para agricultura digital

O projeto AIGreenBots coordenado pela FCTUC servirá como plataforma europeia para uma formação doutoral de…

18 horas ago

Software para a resiliência: o papel da automação na indústria de hoje e de amanhã

Desde os primeiros dias das revolucionárias linhas de montagem da Ford, a automação industrial tem…

18 horas ago

wenglor: leitores RFID industriais para soluções de identificação inteligentes

O design robusto dos leitores RFID industriais da wenglor garante uma elevada fiabilidade no processo,…

4 dias ago

Klaus Rosenfeld continuará como CEO da Schaeffler AG

"Klaus Rosenfeld representa a continuidade e o progresso em igual medida. Durante os últimos dez…

4 dias ago

Maior produtividade graças a um eficaz diagnóstico de avarias

A Schmersal introduz uma nova variante do Gateway SD no mercado.

5 dias ago

M&M Engenharia Industrial é agora Eplan Portugal

Num movimento estratégico para expandir a sua influência no mercado ibérico, a EPLAN Software S.A.…

5 dias ago