Contrinex
Anéis rotativos deslizantes da igus
Sem categoria

Anéis rotativos deslizantes da igus com sistema de monitorização

Em painéis de comando, equipamentos de soldadura, mesas indexadoras ou em mesas rotativas: os anéis rotativos da igus com elementos…

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000 · Fax: +351 228 328 321
[email protected] · www.igus.pt
pt.linkedin.com/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal

Em painéis de comando, equipamentos de soldadura, mesas indexadoras ou em mesas rotativas: os anéis rotativos da igus com elementos deslizantes de baixo atrito são especialmente usados em aplicações que exigem um elevado grau de fiabilidade e são, muitas vezes, conjugados com cargas e ciclos elevados. Os anéis rotativos da igus possuem elementos deslizantes em polímero entre os anéis exteriores e interiores, que são feitos de alumínio ou aço inoxidável. Os elementos deslizantes, isentos de manutenção e fabricados no plástico iglidur J de alto desempenho, garantem que atrito e desgaste são mínimos sem que seja necessário lubrificar o equipamento. A igus desenvolveu, recentemente, os anéis rotativos deslizantes inteligentes (PRT) com o nome PRT.W isense. O módulo de comunicação recebe os dados do sensor e envia as informações para os dispositivos do utilizador pretendidos através da WLAN. É assim garantida a substituição, no devido momento, sem quaisquer interrupções não programadas da máquina, permitindo uma maior segurança e fiabilidade na produção.

Sob a gama da família de produtos “isense”, a igus desenvolveu vários sensores e módulos de monitorização nos últimos anos, tornando mais inteligentes as soluções em plástico, simplificando e dando mais credibilidade aos processos de produção. Para além do isense PRT.W, a igus fornece ainda sistemas de medição de desgaste para as suas guias lineares drylin, calhas articuladas e cabos que enviam os seus dados para o módulo de comunicações icom. Este módulo recolhe todos os valores dos respetivos sistemas isense, por exemplo, a velocidade e a aceleração das calhas articuladas, as propriedades elétricas dos cabos chainflex altamente flexíveis ou os valores de desgaste das guias lineares e dos anéis rotativos deslizantes, processa a informação e envia os resultados para o utilizador. Os dados podem ser analisados através de um browser web. Uma vez que é necessário apenas um módulo icom sem fios para vários sistemas, é ainda mais fácil integrá-lo na produção. Para além disso, os clientes podem ligar as unidades de monitorização e de geração de dados de outros fabricantes ao módulo icom.

Translate »