Contrinex
primeiro congresso europeu WeAreCOBOTS

Madrid acolhe o primeiro congresso europeu WeAreCOBOTS

Para analisar as últimas inovações em automação que estão a revolucionar o tecido empresarial, cerca de 40 especialistas reúnem-se a 08 e 09 de maio, na IFEMA, em Madrid, no âmbito do Congresso WeAreCOBOTS, organizado pela Universal Robots

Universal Robots Spain, S.L
Tel.: +45 89 93 89 89
[email protected] · www.universal-robots.com

Os robots que colaboram com humanos, também conhecidos por cobots, estão a entrar de forma impactante na indústria mundial a um ritmo de crescimento vertiginoso. Ao longo da próxima década, estas máquinas passarão a coexistir com dezenas de milhares de trabalhadores. Para analisar as últimas inovações em automação que estão a revolucionar o tecido empresarial, cerca de 40 especialistas reúnem-se a 08 e 09 de maio, na IFEMA, em Madrid, no âmbito do Congresso WeAreCOBOTS, organizado pela Universal Robots. Pode consultar o programa na íntegra aqui.  

Os maiores especialistas em robótica colaborativa reúnem-se para refletir sobre as mudanças e desafios que os cobots estão a introduzir nas empresas e serão antecipadas as tendências futuras da robótica colaborativa nos processos de produção. Um dos destaques será a conferência de Michael Bo Larsen, Business Manager da Odense Robotics, que incidirá sobre a evolução da tecnologia baseada em cobots para o futuro.

O programa do congresso que conta com a participação das empresas portuguesas WRK e Introsys, inclui apresentações sobre ferramentas e aplicações para a robótica colaborativa que estão a agilizar a entrada de cobots em setores como logística, alimentação, automóvel, embalagem, construção, saúde e metalurgia. O WeAreCOBOTS inclui ainda um espaço de exposição de 800 m2, onde cerca de 25 empresas de Colaboração Homem-Robot exibem mais de 40 braços robóticos no desempenho de tarefas diárias em unidades de produção, desde pintura e soldadura a aparafusamento, controlo de qualidade, embalagem, colocação de peças, entre outros.

Translate »