Contrinex
ABB com exploração piscícola submersível no Ártico

ABB com exploração piscícola submersível controlada remotamente no Ártico

A ABB ganhou um contrato com a Arctic Offshore Farming para potenciar a exploração piscícola offshore submersível…

ABB, S.A.
Tel.: +351 214 256 000 · Fax: +351 214 256 247
[email protected] · www.abb.pt

A ABB ganhou um contrato com a Arctic Offshore Farming para potenciar a exploração piscícola offshore submersível de salmão com controlo remoto, no Oceano Ártico. A ABB fornecerá um pacote abrangente das suas principais tecnologias elétricas, de automação, instrumentação e tecnologias de telecomunicações que garantem a máxima eficiência e o mínimo impacto ambiental.

Como esta região é mais vulnerável a condições meteorológicas adversas e fortes ondulações do que as explorações tradicionais, a ABB irá fornecer um pontão com sistema de lastro com água que garantirá que os compartimentos são mantidos estáveis no severo Mar da Noruega. A ABB também projetará sistemas de controlo e monitorização completos com sensores e tecnologia de automação que permitirão que os compartimentos sejam operados remotamente. Toda a solução estará operacional até ao final do 3.º trimestre de 2020.

A exploração também será conectada à ABB Ability™, a oferta digital transversal da ABB, que recolherá dados ambientais, incluindo condições meteorológicas, correntes oceânicas, níveis de oxigénio e temperatura do mar. Também monitorizará o pH em diferentes profundidades e a quantidade de biomassa nos compartimentos. Os compartimentos de peixe automatizados serão controlados, remotamente, por uma balsa de alimentação a 400 metros de distância, reduzindo assim a necessidade de intervenção humana e o consumo de combustível e eletricidade que também permitirá novas soluções para a piscicultura offshore e onshore com foco no bem-estar dos peixes, rastreabilidade e segurança alimentar.

Translate »